TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  29/8/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução (contextualizar a empresa)

A Otis Elevator Company é uma empresa norte-americana, com subsidiárias em mais de 200 países, fabricante de elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes. A Otis foi fundada em 1853 depois que Elisha Otis inventou o elevador de segurança que possibilitou o surgimento das cidades modernas, transformando a forma em que as pessoas vivem. A história da empresa inclui uma série de iniciativas pioneiras no setor que possibilitaram a melhora do desempenho dos equipamentos, enriqueceram a experiência dos passageiros e possibilitaram a revolução da arquitetura.

No Brasil, a história da Otis começou em 1906 com a instalação do seu primeiro elevador no Palácio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Os equipamentos encontram-se até hoje em funcionamento, mantendo suas características estéticas originais e sob a manutenção da Otis. Atualmente tem 31 filiais no país, divididas pelos estados brasileiros, oferecendo uma estrutura de atendimento técnico e comercial em todo o território nacional.

  • Nossa visão

Damos às pessoas a liberdade de se conectarem e prosperarem em um mundo maior, mais rápido e inteligente

  • Nossa Missão

Seja uma empresa de classe mundial, centrada no cliente, orientada a serviços

  • Nossos valores

Colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Somos confiáveis, astutos e focados no futuro. Criamos um mundo
mais pessoal e conectado. Arregaçamos as mangas para fazê-lo

Descrição do Problema (lacuna a ser respondida)

A empresa OTIS Elevadores fez a implementação a pouco tempo de um App (aplicativo) chamado OfficeTrack.

O OfficeTrack é um software de gestão de recursos de campo baseado em transformação digital e geolocalização. Sua flexibilidade permite atender diversos segmentos do negócio e departamentos na empresa, proporcionando o aumento da produtividade no trabalho, a automação de processos e uma gestão proativa das operações, tudo para melhorar a qualidade do serviço oferecido.

O aplicativo é um grande facilitador, porém, algumas funções podem ser adicionadas no intuito de melhorar e facilitar algumas atividades do dia a dia.

Através da aplicação de técnicas e utilização ferramentas que auxiliam no processo de tomada de decisão foram selecionadas as principais queixas quanto a utilização do App: Falta do serviço de GPS atrelado ao App, falta de um catalogo de peças atrelado ao chamado e a falta do diagrama conforme a tecnologia do cliente atendido a cada chamado.

Na função “chamados ou tarefas de manutenções alocadas”, não existem algumas funções das quais iriam auxiliar, desde o momento do deslocamento até a parte do atendimento e a execução do serviço. Essas funções evitariam atrasos nos deslocamentos por erros nas rotas, erros na seleção de materiais e nos reparos executados.

PLANEJAMENTO DO PROJETO

  1. OBJETIVO DO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO:

 A adição de funcionalidades no aplicativo Officetrack visa aperfeiçoar as atividades exercidas pela área técnica, agregando qualidade e eficiência ao atendimento e fortalecendo a cultura da empresa que coloca as pessoas no centro de tudo que é feito, fortalecendo os laços da empresa com seus clientes.

Para entender as necessidades de melhoria ou modificação de funcionalidades do aplicativo foi feito um período de adaptação de um mês a partir do lançamento do App e após foi feito um Brainstorming a fim de captar os problemas que mais impactaram negativamente no App pelo ponto de vista de quem os utiliza.

A partir do Brainstorming foram selecionados os 5 problemas mais citados e através da Matriz GUT foi feita a priorização conforme impacto dos mesmos. Com os principais problemas definidos utilizamos o Método FCA em cada um deles para chegar a ação necessária para melhorar o App.

1.2. RESUMO DO MERCADO:

O serviço apresentado será lançado em todo território nacional com utilização exclusiva da Otis Elevator Company, podendo futuramente ser expandido para os mais de 200 países atendidos pela Otis.

1.3. RESUMO DA CONCORRÊNCIA:

Por ser um serviço desenvolvido pela própria equipe de P&D da Otis Brasil poucas ameaças influenciam o desenvolvimento do Projeto. A principal é devido ao alto custo de implementação. Em contrapartida o projeto tem grandes possibilidades de ser utilizado internacionalmente pela Otis assim que comprovado a eficiência do App com as melhorias sugeridas.

1.4. POSICIONAMENTO DO PROJETO:

O intuito do projeto é desenvolver um serviço que atenda aos requisitos de melhoria e desenvolvimento do App, fortalecendo e posicionando a Otis Brasil como referência no desenvolvimento de ferramentas que auxiliam e melhoram a qualidade de atendimento de sua área técnica operacional.

  1. ESCOPO
  1. ESCOPO DO PRODUTO:

Aqui deve ser apresentada qual a finalidade do projeto, o seu produto final.

2.2. ESCOPO DO PROJETO:

Aqui deve ser apresentada a definição detalhada do projeto, esclarecendo o que está dentro e fora do

escopo do projeto em relação às atividades, objetivos e limitações, que resultarão no produto do projeto.

  1. WBS (EAP)

[pic 1]

.

3. ESTIMATIVAS DE TEMPO

3.1. CRONOGRAMA

O cronograma completo do projeto deve ser elaborado em MS-Project ou Excel e apresentado logo abaixo, contemplando todas as atividades do projeto, respectivos responsáveis e duração estimada para cada atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com