TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA NA SEGURANÇA, COM. E TREINAMENTO

Por:   •  10/5/2020  •  Resenha  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Resenha Crítica de Caso

Carlos Eduardo Gomes de Souza

                                                            Trabalho da disciplina PSICOLOGIA NA SEGURANÇA, COM. E TREINAMENTO

                                                      Tutor: Prof. Georgia Gomes Vicente

Rio de Janeiro

2020

CIRQUE DU SOLEIL

Referência:

DELONG, Thomas J. VIJAYARAGHAVAN, Vineeta. Cirque Du Soleil. Harvard Business School, Julho 2002. Disponível em: https://store.hbr.org/product/cirque-du-soleil/403006?sku=403006-PDF-ENG. Acesso em: 04 de maio de 2020.

Sendo criado pelos artistas de rua no ano de 1984, o Cirque du Soleil possuía na ocasião 73 empregados, entre eles Guy Lalibert que é o atual presidente do grupo, que entre 1984 a 2001 teve 2.100 pessoas envolvidas em seus espetáculos. No ano de 2002 contou com 8 produções em 4 continentes, sendo sua sede administrativa em Montreal, Canadá.

Com suas atrações sempre recheadas de emoções e mexendo com o imaginário do público, o Cirque du Soleil evidencia artistas como ginastas, acrobatas e palhaços, muito bem caracterizados e com cenários mágicos e criativos, o que leva a um verdadeiro show épico com muitas luzes, cores e sons. Seus artistas não eram tão bem remunerados quanto em outras grandes produções mundiais, porém isso nunca era pretexto para não se empenharem para o espetáculo. Já que sua equipe técnica era muito bem qualificada.

A diretora artística Murielle Cantin viajava constantemente ao redor do mundo em busca de novos talentos para integrar a trupe, sendo esse trabalho extremamente difícil pois sempre teve muita seriedade para as escolhas que deveria fazer pois se preocupava com o bem estar dos artistas. Em sua ampla instrução e um ganho abundante a respeito do fantástico oficio da organização, Cantin se preocupava com o conforto dos integrantes, atenta nos pequenos detalhes, até mesmo trazendo artistas das mesmas localidades para que se sentissem bem e não deslocados socialmente uns com os outros.

O treino habitualmente constante era para capacitar mais e mais os atletas que integravam o elenco. Sempre em constante mudança por conta dos espetáculos, o que trazia repetidamente deserção de componentes do grupo.

Ao passar do tempo a remuneração foi aumentando, e se transformando paulatinamente como as gigantes instituições do mercado, o Cirque du Soleil se motivava a fazer suas apresentações e para gratificar seus empregados oferecia-se festas para minimizar o estresse e aumentar o bem estar dos mesmos, fazendo com que se sentissem valorizados e importantes para a estrutura circense.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (128.8 Kb)   docx (44.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com