TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia na Segurança, Com. e Treinamento

Por:   •  2/5/2020  •  Resenha  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Resenha Crítica de Caso

Caroline Bertollo Morales

Psicologia na Segurança, Com. e Treinamento

Tutor: Prof. Georgia Gomes Vicente

Porto Alegre

2020

Cirque du Soleil

Referência: Delong Thomas J. Vijayaraghavam Vineeta. Cirque Du Soleil.  Harvard Business School, 04/2006. Disponível em: http://pos.estacio.webaula.com.br/Trabalhos/Suplementos/1699/81823/42921.pdf Acesso em: 20/04/2020.

Tudo começou em 1980, quando um grupo se reuniu com trajes coloridos e chamativos, fazendo malabarismo e com pernas de pau, dançando e brincando, cuspindo fogo e tocando músicas. Esse grupo não era um grupo qualquer, era um grupo de teatro de rua chamado Les Échassiers, de Baie-Saint-Paul, fundado por Gilles Ste-Croix. As pessoas ficavam maravilhadas, com os grandes espetáculos que os jovens artistas faziam nas ruas. Guy Laliberté, que acabou fazendo parte deste grupo posteriormente tornou-se o fundador do Cirque du Soleil.

Com o decorrer do tempo foram se aprimorando cada vez mais, e tornaram-se capazes a ponto, que decidiram entre si organizar um grande evento chamado La Fête Foraine de Baie-Saint-Paul, onde esteve reunido naquele local artista de rua de todo o mundo, trocando idéia e alegrando as ruas por alguns dias. Dali para frente não se contentavam mais com os espetáculos de rua e nasceu um novo e grande sonho de criarem uma companhia de circo no Québec que chegassem até o mundo inteiro para que todos pudessem usufruir dessa alegria e prestigiar esse grande espetáculo.

Em 1984, haveria um grande evento na cidade de Québec em comemoração pelos 450 anos da descoberta do Canadá, e programaram um evento que chegasse para alegrar todas as províncias daquele lugar. Então Guy Laliberté sugeriu à apresentação de um espetáculo chamado Cirque du Soleil, e assim surgiu o nome Cirque du Soleil, e desde então nunca mais parou de fazer suas grandiosas e espetaculares apresentações, direcionadas a um público de todas as idades e classes sociais.

Em 1987 houve uma inovadora e grande apresentação em Los Angeles, Eua, em uma apresentação que recebeu o nome de “ Nós Reinventamos o Circo “ e foi um sucesso de bilheteria.O circo cresceu, tornou-se uma empresa, e como toda empresa, sugiram os problemas. A preocupação com a garantia do pagamento dos seus então 4.000 funcionários (anteriormente 5.000) e o funcionamento da tenda foi enorme. Surgiu então a possibilidade da venda de 90% das ações do circo,
mas os políticos se opuseram na venda da mesma, com receio de que essa preciosidade caísse nas mãos dos estrangeiros. Em certo momento Guy Laliberté buscou varias possibilidade para amenizar a situação do circo, inclusive um parceiro estratégico, mas optou por continuar sozinho, na frente dessa grande empresa chamada Cirque du Soleil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (117.8 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com