TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E PROPOSTA DE MELHORIA DO PARQUE DE MANOBRAS DE UMA FÁBRICA DE LUBRIFICANTES

Por:   •  11/12/2016  •  Abstract  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

FERREIRA, Caroline Alves; JESUS, Karine Coutinho de. Análise e Proposta de Melhoria do Parque de Manobras de uma Fábrica de Lubrificantes. 2016. 70f. Projeto Final (Bacharelado em Engenharia Civil) – Faculdade de Engenharia, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.

Este projeto foi baseado no conceito de produção enxuta e visa a melhoria do parque de manobras de uma fábrica de lubrificantes a partir da concepção de que o tempo de parada da linha de produção de lubrificantes está diretamente relacionado com a etapa intermediária de atravessamento do produto. O aumento da produtividade, com a redução do tempo de atravessamento do produto, a redução de perdas ao longo do fluxo de atividades e ganhos ergonômicos nas atividades desenvolvidas são os principais objetivos do projeto. Para tanto, foram analisados os dados de tempo de setup, utilizando a metodologia MIASP (Método identificação, de análise e solução de problemas), combinada com ferramentas VSM (Mapeamento de Fluxo de Valor) e EPC (Cadeia de Processos Orientada por Eventos). A partir disso, analisa as anomalias com o uso do diagrama Ishikawa e dos 5(cinco) porquês. E, por fim, define um plano de ações e propõe uma mudança de layout.

Palavras-chave: Análise e Melhoria de processo. Produção Enxuta. MIASP.

FERREIRA, Caroline Alves; JESUS, Karine Coutinho de. Analysis and Proposal of Improvement of the Maneuver Park of a Lubricant Factory.2016. 70f. Projeto Final (Bacharelado em Engenharia Civil) – Faculdade de Engenharia, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.

This project was based on Lean manufacturing and aims improve the Maneuvering Park in a lubrificant factory Maneuvering Park of a lubrificant factory, starting from the conception that the down time of a lubrificant production line is directly related to the intermediate step of product crossing. The productivity growth, loss reduction along the activity flow, and the ergonomic gains are the main objectives of this project. Therefore, the results were obtained through the process of setup data analysis, using the MIASP methodology, combined with VSM and EPC Tools. Also analyzes the anomalies using Ishikawa diagram and 5 Whys to discover the root cause, and Last, but not least it sets an action plan proposing a layout change.

Keywords: Process Improvement and Analysis. Lean Manufacturing. MIASP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com