TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS GERENCIAIS

Monografias: ATPS PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  2.076 Palavras (9 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

Em nossa atividade, vamos elaborar um planejamento estratégico para a empresa B.O.N.I.T.A, que atua no ramo de beleza, oferecendo serviços e produtos nessa área tão cobiçada e procurada preferencialmente pelo público feminino. Possui atualmente um ponto comercial estratégico sem concorrência e uma boa estrutura para recepcionar novos clientes, porém de um ano para cá surgiram uma série de desfalques, como: a perda de clientes, a diminuição de vendas dos cosméticos estrangeiros e de marca conhecida que a empresa comercializa, a má qualidade no atendimento dos clientes no salão e a ameaça de uma nova clinica de estética e beleza nas proximidades do salão, criando uma concorrência que poderá afetar ainda mais a perda de clientes no salão.

A proprietária Marie Lou, preocupada com tantos problemas enfrentados no salão e sabendo da abertura de um novo concorrente, decide buscar ajuda especializada, onde nós vamos oferecer todo o suporte que ela precisa para que sua empresa volte a oferecer um bom serviço, orientando na definição do negócio, como: missão, visão e valores, e nos baseando na análise SWOT para que o salão possa prospectar novos clientes e fidelizando os mesmos para que ela não precise encerrar sua atividade como empresária com a abertura da nova clinica nas proximidades da sua.

ETAPA 1

PASSO 1

1- Um bom gestor primeiramente tem que buscar sempre cada vez mais conhecimento para realizar os desafios do dia a dia. Primeiramente ele deve conhecer o ramo em que esta atuando e sempre buscar os seus conhecimentos adquiridos aos seus funcionários e trocar informações com outros profissionais do ramo e saber aplicar estes conhecimentos nas diferentes atividades de sua rotina.

Um bom gestor tem que ser um líder nato com uma boa gestão de pessoas sabendo motivar os mesmos e sempre manter uma comunicação efetiva.

Deve avaliar as situações e definir metas para que pequenos problemas não se tornem grandes ou que problemas críticos sejam sempre resolvidos o mais rápido possível.

Seu lado criativo deve ser seu diferencial para se diferenciar no mercado tentando sempre inovar e ao mesmo tempo assumindo o risco e sempre focando no resultado esperado no começo do planejamento.

2- A empresa é caracterizada pela fusão de recursos e pessoas em busca de um objetivo seja ele a produção e venda de um produto ou uma prestação de serviços

Gestor é a pessoa responsável pela organização do ambiente de trabalho respondendo diretamente ao dono do negocio sem intermédio de outros funcionários.

Empresário é o individuo ou uma sociedade empresaria que se organizam afim de obter lucro na sua área de atuação. No caso da sociedade empresaria a sociedade em si é o empresário não os indivíduos nela presentes.

3-as empresas são consideradas sistemas abertos pois ela sempre depende do ambiente externo ou seja sempre sofrendo alterações em função da rotatividade do mercado como dependência de mão de obra fornecedores ou ate mesmo por influencia da natureza como o mau tempo influencia em alguns tipos de negocio ou prestação de serviços.

4- A missão da empresa são os propósitos que a empresa tem , o que ela faz? Qual o ramo de atividade? E a responsabilidade que a empresa tem perante seus clientes e a sociedade de um modo geral como cumprir o prometido ser sempre honesto e respeitoso com quem esta se relacionando profissionalmente. A visão da empresa é como ela se vê no mercado e como ela projeta suas expectativas em um futuro curto ou distante.

PASSO 2

Hoje em dia dentro das organizações os colaboradores que tem sucesso dentro do corpo cooperativo são pessoas que tem um pouco a mais de habilidades que os demais colaboradores dentro da empresa onde no dia a dia corrido que é dentro da empresa esse profissional por estar mais preparado para enfrentar os problemas de frente ele e sobre sai bem melhor e com isso o seu resultado começa aparecer de maneira mais clara e objetiva e com isso ele é visto pelo seu gesto de modo diferente se comparando com seus colegas de serviço.

Para que um gestor hoje tenha sucesso o principal ele tem boas estratégias para saber lidar com os problemas que ocorre no dia a dia, ser um gestor se você não é apenas mandar, hoje tem que ter comprometimento saber lidar com as pressões, e saber as habilidades de cada subordinado seu e principalmente ter uma boa liderança.

Um gestor para comandar uma grande empresa requer habilidades para lidar com inúmeros desafios, que vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar seus objetivos e suas metas e com isso passa a gerenciar durante o dia para que no final do dia seus objetivos sejam alcançados com sucesso.

PASSO 3

A missão da empresa bonita é fazer com que cada pessoa se sinta autoconfiante e preparado para os desafios do dia a dia com o uso de produtos cosméticos.

A empresa almeja ter destaque no cenário nacional e internacional de cosméticos em busca sempre do melhoramento de seu produto e atendimento

A empresa tem como principal valor o respeito ao meio ambiente família e sociedade, a valorização constante de seus funcionários e clientes.

A busca de uma concorrência sempre leal e a inclusão de deficientes no mercado de trabalho

ETAPA 2

PASSO 1

Nada parece sobreviver muito tempo, e as empresas não são exceção. Por isso a busca de novos conhecimentos é a resposta para a sobrevivência das empresas no mundo organizacional e o indivíduo deve estar consciente disso.

O conhecimento humano exige constante atualização para a obtenção de flexibilidade e capacidade de adaptação diante das novas situações.

A aquisição de novos conhecimentos parece ser a única forma para a solução dos problemas que temos que enfrentar, seja ele pessoal ou profissional. Por isso o mundo organizacional depende da capacidade humana, incorporar novas teorias, aprendizados, para o avanço.

O vídeo aborda como conciliar a falta de tempo e o excesso de informação para se tomar decisões. Traça um parâmetro transcendentaliza que nos faz analisar o peso que decisões apressadas podem ter. Nos incentiva a fazer uso da razão e intuição juntas, a razão para analisar, processar, clarificar e gerar informações e a intuição como uma qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com