TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processo Gerenciais

Trabalho Escolar: ATPS Processo Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

PASSO 1

Pelo estudo do livro nos temos uma ampla expansão do Planejamento Estratégico, Tático e Operacional. Nos da ainda ferramentas para a elaboração dos planos, onde enquanto a estratégia empresarial esta voltada para o que a empresa deve fazer para alcançar os objetivos empresarias, o planejamento estratégico procura especificar como fazer para alcançar tais objetivos.

Já os artigos do Professor Kenneth Coelho e do TRT10 define planejamento de estratégia como o processo de construção do futuro, aproveitando competências fundamentais da empresa, onde a Administração é o processo de tomar decisões sobre o objetivo de recursos.

http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/artigos/3951/o-que-e-planejamento-estrategico?_kt=8494173369

http://gestaoestrategica.trt10.jus.br/portal/index.php?option=com_content&id=62&Itemid=76

PASSO 2

No artigo do Roberto Shinyashilki não temos as ferramentas para o entendimento e elaboração do planejamento estratégico como no livro. Mas através de uma linguagem simples e exemplos cotidianos o autor nos mostra a importância do planejamento estratégico, da antecipação de problemas, do foco e da visão.

Já no artigo de Paulo Barreto temos o foco no individuo e sua forma de pensar, e não tanto na empresa e no planejamento estratégico.

o como o material do livro PLT – Administração Teoria, Processo e Praticas.

Assim como no artigo de Roberto Shinyashilki este artigo nos mostra a importância de estarmos atentos as mudanças e a visão do futuro.

O autor faz um excelente comparativo da forma de pensar e agir do profissional do passado com o novo profissional (Geração Y), mostrando novamente a importância do foco nas mudanças no planejamento e na visão do futuro.

O ponto em comum, em todos os autores analisados, é a importância de estar sempre atentos as tendências do mercador e as mudanças na forma de fazer negócios e se relacionar, para antecipar e planejar novas estratégias para se manter competitivo em um mundo de constantes transformações.

PASSO 3

1) O que é planejamento?

Planejamento estratégico é o conceito como um processo gerencial que possibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa como um ambiente.

2) Quais os tipos de planejamentos?

O planejamento estratégico apresenta duas características pricipais, são elas:

Planejamento tático que constitui a primeira função dentro do processo administrativo. É uma técnica para absorver a incerteza e permitir mais consistência no desempenho da empresas.

Planejamento Operacional que se preocupa basicamente com o que fazer , e como fazer no nível em que as tarefas são executadas. Ele é composto de uma infinidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com