TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais

Ensaios: ATPS Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  1.764 Palavras (8 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDUTECH

Disciplina de Processos Gerenciais

Atividade Prática Supervisionada

Tecnologia em Recursos Humanos

Tutora EAD:

CAMPINAS/ SP

2013

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos falar sobre as funções do processo administrativo planejamento, organização, direção e controle que serão essenciais ao projeto a ser desenvolvido pelo grupo. É um Projeto Educacional, pois é percebível em nossa comunidade que a carência gerada pela falta de conhecimento em informática, técnicas administrativas, orçamento -pessoal- e suas tecnologias está causando desemprego e exclusão social. Atendendo a essa necessidade essa iniciativa vai capacitar os jovens para que possam se valorizar perante o mercado de trabalho, os idosos para que não se sintam deslocados nesse momento em que a modernidade apresenta suas máquinas como celulares de última geração, computadores sofisticados e Tablet’s. E aos alunos da unidade escolar disponibilizar treinamento com o programa usado pela instituição.

Drucker vê o planejamento como exclusivo para os executivos, com uma única maneira de planejar. Paulo Barreto, vê o planejamento como continuo e que o empreendedor não pode baixar a guarda ao se tomar a iniciativa de empreender é necessário estar preparado não só para pontos positivos, mais também para os negativos, e conseguir reverter para chegar ao objetivo. Roberto Shinyashiki vê a visão como um melhor ponto do planejamento, pois saber observar pode se levar ao futuro, e não é só a um futuro, mais sim um futuro promissor. A visão deixa sempre alerta.

OBJETIVO GERAL

Este projeto vem promover a inclusão social. Possibilitar o aprendizado em informática e suas tecnologias, administração e suas técnicas aos membros da comunidade tanto jovens quanto os de meia idade. Identificar suas dificuldades e saná-las. Capacitar os jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.

Objetivos Específicos

Introduzir os computadores na vida escolar das crianças. Estimular a mente da criança com o uso da máquina. Contribuir para o processo de ensino – aprendizagem, para que aconteça de maneira mais prazerosa. Promover aulas mais criativas, motivadoras e dinâmicas.

Envolver os alunos para as novas descobertas. Proporcionar aos mesmos: autonomia, curiosidade, cooperação e socialização. Oportunizar ao professor diferentes formas e recursos de melhorar o ensino. Oferecer suportes: relevante ao preparo das aulas. Aumentar de maneira satisfatória a qualidade de ensino e consequentemente da aprendizagem. Expandir o acesso à informação. Estabelecer novas relações com o saber. Ultrapassar limites tradicionais.

JUSTIFICATIVA

As novas tecnologias trouxeram grande impacto sobre a Educação, desenvolvida nos dias atuais, criando novas formas de aprendizado, disseminação do conhecimento e especialmente, novas relações entre professor e aluno. A revolução trazida pela rede mundial possibilita que a informação gerada em qualquer lugar, esteja disponível rapidamente. A globalização do conhecimento e a simultaneidade da informação são ganhos inestimáveis para a humanidade. Não se pode ignorar a chegada dessas novas tecnologias. A internet tem contribuído fortemente para uma total mudança nas práticas de comunicação e consequentemente, educacional: na leitura, na forma de escrever, na pesquisa e até como instrumento complementar na sala de aula, ou como estratégia de divulgar a informação. Por isso, a justificativa de se desenvolver um estudo nessa área, para ressaltar a importância da utilização dos computadores no processo educacional. Diversas habilidades podem ser praticadas simultaneamente, facilitando a formação desses indivíduos polivalentes e multifuncionais, diferentemente, principalmente quando a utilização da internet possibilitar diversos tipos de comunicação e interação entre as culturas de forma bastante enriquecedora.

MÉTODO

Efetuamos um levantamento de aspectos importantes, dos pressupostos sobre o papel dessas novas tecnologias no âmbito escolar. Este projeto propiciará conscientizar as escolas da rede particular e pública, para que busquem melhorar a educação incorporando as novas tecnologias no processo educativo de seus alunos e filhos. Usaremos como instrumento para coleta de dados: observações dos fenômenos e análise documental. Os procedimentos utilizados serão: entrevistas com os professores: serão feitas durante o intervalo do curso de Tecnologia em Recursos Humanos. Atualmente a comunidade necessita de capacitação em tecnologia, administração e suas técnicas. Pensando nisso o grupo desenvolveu este projeto, com o intuito de dar aos cidadãos de baixa renda cursos gratuitos de inclusão digital para crianças ou pessoas da terceira idade, de técnicas de administração e orçamento pessoal e capacitação aos alunos da unidade para utilização das ferramentas do Google Apps for Business uma vez que as aulas serão ministradas na mesma. Será necessário reservar algumas salas aos sábados para a realização desta atividade. Fazer o cronograma das aulas e disponibilizar aos professores voluntários. Divulgar o evento ao público alvo ressaltando a importância desse aprendizado e seus benefícios. Reunir o material necessário como: computadores, livros didáticos. Os responsáveis pela organização serão os membros deste grupo. A Andiara ficará disponível na segunda semana deste mês das 08:00 ás 12:00 e das 13:00 as 17:00 no Polo de apoio para realizar as inscrições. Após a finalização desta etapa a Andreia vai verificar quantos laboratórios serão necessários para acomodar os inscritos, e informará ao coordenador da unidade para que o mesmo possa autorizar o uso destes e reserva-los. A Hellen vai solicitar os kit’s de estudo contendo todo o material didático junto às organizações responsáveis. A Lucinete vai fazer o cronograma de aulas e divulga-los aos professores voluntários. A Selma informará todos os alunos e interessados à data de início e término e cronograma dos cursos.

Viabilidade e Cronograma

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com