TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais

Ensaios: ATPS Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  2.086 Palavras (9 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 9

Faculdade Anhanguera de Guarulhos

Tecnólogo em Logística

2º Semestre

ATPS – Processos Gerencias

Professor Marcel Marcel Hasegawa

Guarulhos

2014

Sumário

1. Introdução 3

2. Etapa 1 4

2.1. Passo 1 _4

2.1. Passo 1 _5

2.1. Passo 1 _6

2.1. Passo 1 _7

2.2. Passo 2 8

2.2. Passo 3 9

3. Etapa 2 10

3.2 Passo 2 10

3.3 Passo 3 _____ _____11

3.3 Passo 3 _____ __________12

4. Conclusão 13

5. Bibliografia 14

Introdução

Com a globalização B.O.N.I.T.A. tem que se dinâmica para ficar no mercado

Ela tem que estar atenta a o mercado ela precisa investir tem que ter tecnologia, precisar treinar e capacitar seus funcionários precizar ter boas parcerias com fornecedor precisara conhecer bem seus concorrentes.

A empresa B.O.N.I.T.A esta passando por dificuldades exemplo faturamento em queda, profissional não capacitado entre outros

A B.O.N.I.T.A esta enfrentando ameaças externas exemplo a inauguração de um concorrente próxima sua planta

A B.O.N.I.T.A para continuar no mercado devera ter algumas estratégia conforme passos abaixo

Etapa 1

Passo 1

Respostas

1- O gestor precisa ter conhecimento e habilidade e atitudes, ou seja, tem que saber ter decisões, passar as atividades para seus funcionários, tem que saber negociar.

2- Conceito da empresa: a empresa é uma unidade econômica e social que integra elementos humanos e tem como objetivo obter lucros

Conceito do gestor ou empresário: ele tem como conceito conduzir, ou seja, cuidar da área funcional, cuidar dos processos, utilizarem as tecnologias e saber lidar com as pessoas. Servir o cliente focar em objetivo formular estratégia e entregar resultado

3- Ela é considerada um sistema aberto devida a sua alteração na capacidade inicial de interagir com o ambiente externo, possuem uma variedade enorme de entradas e saídas exibem uma capacidade enorme de conexão com as novas tecnologias, e conceitos de adaptação.

4- Missão é a razão de ser do próprio negocio o porquê foi criado e para que exista o que faz, e quem é seu cliente alvo.

Visão é qual é seu objetivo um plano uma ideia

Valores é seu principio ético o que norteia suas ações e seus valores que compõem as regras morais

Wellington De França Da Silva

RA:8410166968

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Resiliência e conhecimento multidisciplinar estão entre os atributos essenciais para que o gestor estratégico.

Resiliência – Bons lideres não sofrem com pressão, porque sabem que isso faz parte do jogo. integra mais facilmente do que aqueles que não buscam ter uma visão sistêmica.

integra mais facilmente do que aqueles que não buscam ter uma visão sistêmica.

2. O conceito de empresa, de gestor e empresário.

Empresa: Unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objectivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.

Gestor: O gestor detalha o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões e flexibilidade para reorganizar e atender as solicitações tanto internas como externas.

Empresário: É todo aquele que faz a abertura de uma empresa e esta possui um CNPJ

3. Por que as empresas são consideradas sistema abertos.

As organizações, podem ser vistas como um sistema dinâmico e aberto, no qual o sistema é um conjunto de elementos mutuamente dependentes que interagem entre si com determinados objetivos e realizam determinadas funções.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

A missão de uma empresa apresenta o porquê dela existir, enquanto a visão nos diz no que ela pretende se transformar. Os valores criados pelo líder determinam qual será esta visão e esta missão, já que este está diretamente ligado a esses valores pré estabelecidos. Sendo assim é de responsabilidade do líder determinar a visão e missão da empresa no processo de fundação da organização.

Marcia RA: 8414111721

1 Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso ?

Existe varias personalidades de gestores não a ao certo uma correta e sim pontos que devem ser destaque em um gestor como, Sensibilidade nas Situações (A habilidade que o gestor desenvolve em perceber as particularidades de cada situação) Liderança e Poder (Podemos considerar como liderança, o processo de influencia de um individuo sobre o outro, através do qual uma pessoa ou um grupo de pessoas é orientado para o alcance de metas e objetivos.) Autopercepção (Habilidade que o gestor deve possuir em saber e perceber suas limitações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com