TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Ciclo de vida

Por:   •  13/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL – UNIBRASIL

DIEGO TEIXEIRA DE MELO

MARIA VICTORIA DE OLIVEIRA VINT

ANALISE DE CICLO DE VIDA

CURITIBA

2017

Sumário

ANÁLISE DO CLICLO DE VIDA        3

DEFINIÇÃO DO ESCOPO        3

ANALISE DO INVENTARIO        4

CICLO DE VIDA        4

ANÁLISE DO CLICLO DE VIDA

A Análise do ciclo de vida é responsável para a avaliação de todo o sistema de produção que considero desde  o seu início (extração da M.P.) até o momento em que ele será descartado e se tornar um resíduo .        O nosso produto  é a produção de sacolas plásticas e visto todo o impacto que esse material pode causar no meio ambiente esse estará presente em cada passo estudado.

DEFINIÇÃO DO ESCOPO

As sacolas serão fabricadas para suportar resíduos de alta periculosidade para o meio ambiente, por este motivo não é plausível que as sacolas possuam material que seja degradado antes do seu conteúdo o que seria muito mais danoso, desta maneira a maior função do produto será assegurar que o material contido nele não escape, porém em casos que for necessário permita a esterilização do mesmo .

A PlascOSP fabricará sacolas com material não degradável, porém, devido ao risco que esses materiais representam ao solo e nascente de rios, esse é a melhor opção para evitar problemas maiores.

Sabendo destes pontos a empresa reforçará seu empenho no meio ambiente mas também na qualidade do seu produto, e é nesse ponto onde será feito o maior investimento, pois além de qualidade o produto também entrega a garantia que busca efetivamente uma posição que afete o mínimo possível o meio ambiente.

ANALISE DO INVENTARIO

[pic 1]

Toda material será controlado desde sua chegada até saída com o controle das MPs, e será alocado até o seu despacho, para ter esse controle será adotado um sistema de lean manufctaring  de produção

CICLO DE VIDA

A Avaliação do Impacto (NBR ISO 14042) refere-se à identificação e avaliação em termos de impactos potenciais ao meio ambiente, visto a norma vigente as sacolas fabricadas poderão ser incineradas com os produtos, o que causaria grandes efeitos no  meio ambiente, ou poderá ser esterilizada e reutilizada para a fabricação de novas sacolas recicláveis o que diminuiria drasticamente o seu impacto.

Toda a fabricação será feita com base na norma ( NBR ISO 14044) com base na gestão ambiental dos resíduos gerados pelas sacolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com