TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: Atps De Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

1) Gestor precisa ter conhecimento teórico, capacidade de determinar mudanças, conhecimentos em ferramentas de ciências comportamental para orientar as pessoas em seus processos. Um bom gestor precisa estar preparado para as mudanças de mercado, precisa saber prever, organizar, comandar, coordenar e controlar, buscando inovar seus conhecimentos.

2) Empresa: São organizações focadas nos lucros, podendo assumir vários tamanhos e estruturas organizacionais distintas; Gestor: é o profissional que detém conhecimentos tanto teórico como práticos, capaz de aplicar esses conhecimentos adquiridos na solução de problemas; Empresário: É o indivíduo que exerce profissionalmente atividades econômicas organizados para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

3) O sistema aberto tem uma variedade enorme de entradas e de saídas com relação ao ambiente externo. Essas não são bem conhecidas e suas relações de causa e efeito são indeterminadas. Por essa razão o sistema aberto é também chamado sistema orgânico. O melhor exemplo de sistema aberto são as organizações em geral e as empresas em particular, todos os sistemas vivos e principalmente o homem.

4) Missão: Significa a razão de ser do próprio negócio. O motivo pelo qual o empreendedor escolheu o seu negócio.

Visão: É a imagem que a empresa ou a organização define a respeito do futuro, ou seja, projetos futuros que as organizações tem estabelecidos.

Valores: Sãos as crenças, as atitudes das empresas, os padrões éticos. Através dos valores e crenças que são criados os códigos de ética das empresas.

Passo 3: Preenchimento do quadro

Condições parasse tornar um empresário

Perguntas Respostas

Qual o conceito do empresário? Empresário é a pessoa física ou jurídica que empreende que dá a existência, e que toma iniciativa de organizar uma atividade econômica, para a produção ou circulação de bens ou serviços.

Quem a legislação não considera empresário? Quem exerce profissão intelectual de natureza cientifica literária ou artística. Exemplos: seriam todas as atividades exercidas por profissionais liberais, tais como médicos dentistas, advogados, músicos, escritores, artistas plásticos, etc.

Cite 5 característica do empresário. Ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente.

Não possuir mais de uma inscrição como empresário.

Não ter cometido crimes que impeça o exercício das atividades de empresário

Não estar entre os impedidos de ser empresário.

Ter no mínimo 18 anos ou entre 16 e 18 anos e ser emancipados.

Quais são os pressuposto fundamentais ao exercício de atividade empresaria. É obrigatória a inscrição do empresário no registro público de empresas mercantis de respectiva sede, antes do início de suas atividades.

O que é empresa? É uma instituição jurídica não personalizada que se caracteriza pela organização de uma atividade econômica destinada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com