TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao De Pessoas

Dissertações: Atps Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  2.226 Palavras (9 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 1

Gestão de pessoas:

“A gestão de pessoas também pode ser chamada de gestão de talentos...”

Conjunto de políticas e práticas definidas e necessárias para o bom desenvolvimento de uma organização, ditando e orientando o comportamento humano dentro dessas organizações, criando uma determinada característica para este ambiente, treinando recrutando e remunerando os funcionários e ajudando nas relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Trazendo para os dias atuais, uma gestão de pessoas é indispensável em qualquer lugar, em qualquer organização, ter um ambiente agradável, respeitar direitos, e deveres e ter maior qualificação, são algumas das propostas trazidas nesta gestão. Na realidade não só a organização tem benefícios, mas também seus funcionários (colaboradores), a valorização do trabalho e novas propostas de especialização tem acirrado as disputas por vaga, vagas que antigamente jamais entrariam em disputas hoje são reconhecidas e valorizadas, portanto quem não se atualiza nos dias atuais, como dizem, acaba ficando para trás, e faz parte da Gestão de Pessoas planejar, organizar, dirigir e controlar, para que tudo ocorra bem sem sustos imprevisíveis.

Mudanças organizacionais:

“Segundo Stephen, mudanças organizacionais nada mais é do que qualquer alteração, planejada, ou não, na relação entre a organização e o meio ambiente”. (...)

Com a crescente globalização e mudança no mercado mundial, a constante cobrança e crescente competitividade fez, e faz com que organizações se reorganizem, fazendo com que tenham novas abordagens e façam novas adaptações de pessoal (jovens e adultos).

E é nesse cenário de mudanças que nasce o estresse, a bagunça e muitas empresas acabam se perdendo dentro de sua própria proposta mercadológica.

Com o passar do tempo ocorrer mudanças nas organizações ficou quase que indispensável, se tornou um trunfo na mão de um bom jogador. Hoje em dia mudar é essencial traz riscos, mas muitos privilégios. Há quem diga que a evolução é lenta demais para acompanhar mudanças. De certa forma concordo com quem disse, uma vez que a evolução acontece através da mudança.

Em um ambiente organizacional onde todos já estão acostumados com a rotina, a mudança muitas vezes não é bem encarada, vem para quebrar paradigmas e regras, muitas dessas absurdas; mostrar que aprender constantemente faz para a raça humana, e o que seria das organizações se não existissem as pessoas?

Crescer, evoluir, estudar, trabalhar, mudar são palavras que descrevem uma mudança organizacional.

Tempos modernos X A moderna gestão de pessoas

Em comparação entre tempos modernos e a moderna gestão de pessoas, a primeira diferença encontrada é muito obvia: o relacionamento patrão X empregados, e por outro lado tem uma igualdade: a busca incessante por um emprego, a corrida contra o tempo para não ficar para trás no mercado de trabalho.

Em seu filme Chaplin, com seu famoso personagem "O Vagabundo" tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado, onde imperava o capitalismo, trazendo a desigualdade, escravidão trabalhista, militarismo, entre outras formas rígidas de governo da época. O Filme nos traz a realidade depois da Revolução Industrial, os homens sendo substituídos por maquinas, desemprego e marginalidade, tudo devido à falta de qualificação.

Decorrente da acirrada corrida mercadológica, na moderna gestão de pessoas as empresas, organizações, etc. começam a tratar e ver as pessoas como seres humanos, cada um com sua história, com sua vida, com suas particularidades.

Veem cada um como quem pode ajudar, peça indispensável para o sucesso, reconhecimento intelectual e profissional apostando em seu crescimento, talento e como alguém capaz de adquirir muito mais conhecimento, o funcionário, colaborador, não é mais uma ferramenta, e sim um parceiro para o sucesso.

E toda essa análise nos mostra o quanto o mundo continua igual, e ao mesmo tempo diferente.

A realidade é que o capitalismo continua trazendo cada vez mais competitividade ao mercado, querendo cada vez mais qualificação. Mas, como ficou bastante evidente é o único fator em comum entre esses dois tempos. Já que hoje a mão de obra está sendo valorizada e muitas vezes qualificada pela própria empresa.

ETAPA 2

Empresa: Giovanna Calçados – Uma empresa do grupo Lojas Avenida

Localização: Rua Delamare, 1029 Bairro: Centro - Corumbá; MS.

Seguimento: Varejista- Focos em calçados

Tamanho: Empresa de médio porte

Missão

• Buscar excelência em produtos e serviços através dos canais de venda, proporcionando satisfação plena aos nossos clientes;

• Aprimorar o relacionamento com os fornecedores;

• Desenvolver nossos colaboradores de forma a obter uma excelente estrutura organizacional;

• Gerar lucro para expansão e competitividade, proporcionando rentabilidade ao capital dos acionistas e desenvolvimento social através de reinvestimento e geração de empregos.

Valores

• Ética;

• Honestidade;

• Dedicação;

• Companheirismo;

• Respeito;

• Comprometimento com o desenvolvimento e o bem-estar dos seus colaboradores;

• Responsabilidade Social.

Público Alvo: Todos desde crianças a idosos

Quantidade de funcionários – 0 a 12

Responsável: Claudia Sigarine Velasco- Gerente

1) Como é feito o Recrutamento e Seleção da Empresa?

R: Ele é feito em várias etapas: a primeira é feita pela gerente que seleciona os currículos que tem mais perfil com a loja, depois de feitas as seleções são chamados para fazer a entrevista. Depois de passar pela entrevista e for aprovada pela gerente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com