TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Exames: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Processos Gerenciais

ATPS

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Processos Gerenciais do curso de Tecnologia de Processos Gerenciais, da Faculdade Anhanguera Educacional.

CAMPINAS

2013

SUMÁRIO

Introdução............................................................................................................... 04

Planejamento ...........................................................................................................05

Planejamento Estratégico/tático/operacional ..........................................................06

Projeto .....................................................................................................................07

Direção do Projeto ...................................................................................................08

Conclusão .................................................................................................................09

Bibliografia ...............................................................................................................10

Introdução

Neste trabalho vamos mostrar algumas formas de planejamentos usados pelas empresas nas tomadas de decisões, efetuaremos uma comparação entre dois autores que possuem o mesmo planejamento mais o executam de maneira diferente e os veem de maneira também diferente, como os planejamentos que possuem tipos diferentes.

Planejamento

Planejamento é um tipo de processo que consiste em ações integradas e coordenadas, para tornar objetivos futuros em realidade, dessa forma torna a tomada de decisões mais rápida e antecipada.

Planejamento Estratégico: o planejamento estratégico é um conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões acerca de empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda a empresa por longos períodos de tempo. É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempo, é mais abrangente e é discutido e formulado nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa isto é, no nível institucional.

Planejamento Tático: é a função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais objetivos devem ser alcançados. Planejamento tático se refere ao nível intermediário da organização, ou seja, ao nível dos departamentos ou unidades de negócios da empresa. Como tal, ele é elaborado pelos gerentes ou executivos.

Planejamento Operacional: se preocupa basicamente com o que fazer e como fazer no nível em que as tarefas são executadas. O planejamento operacional pode ser visualizado como um sistema: começa com os objetivos estabelecidos pelo planejamento tático, desenvolvem planos e procedimentos detalhados e proporciona informação de retroação no sentido de proporcionar meios de condições para otimizar e maximizar os resultados.

Projeto

Nosso projeto “Doe esperança doando Sangue” visa ajudar o HC da Unicamp, na arrecadação de doações de sangue, pois nos dias de hoje são tantos acidentes e doenças que muitas vezes falta sangue nos hospitais, principalmente na Unicamp que atende pessoas de toda parte do estado de São Paulo.

Para a realização do nosso projeto Doe esperança doando sangue, receberemos ajuda e patrocínio para a divulgação e outros gastos, das emissoras de televisão Globo, SBT, Bandeirantes e Record, da empresa Dexter Massageadores e do HC Unicamp móvel que terá a finalidade de passar nas cidades recolhendo as doações de sangue.

Nosso projeto pretende passar por toda a RMC (região metropolitana de campinas) até o final do ano de 2014, o mesmo será iniciado dia 12/10/2013, tendo como responsáveis os voluntários alunos das Faculdades Anhanguera de Campinas (fac. 3).

Todos os voluntários foram orientados por médicos e psicólogos a forma com que devem se portar perante os doadores e pessoas que tem medo de doar.

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com