TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Monografias: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2013  •  4.050 Palavras (17 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 17

Introdução

As sociedades vêm experimentando mudanças significativas no que tange à tecnologia, economia, política, ecologia e aspectos sociais em geral. Tamanho dinamismo mercadológico tem exigido rapidez na reação das empresas.

São muitos os questionamentos dos gestores de empresas. Todavia, existe uma certeza: as organizações precisam ser flexíveis para que possam mudar seus métodos, técnicas, racionalizar processos e ajustar seu planejamento estratégico e operacional sempre necessário.

No seguimento da área de alimentos ,o supermercado, é uma organização que também necessita das ferramentas da tecnologia da gestão. No seu desenvolvimento organizacional considera basicamente quatro variáveis: (

1)Meio ambiente, que considera o impacto das mudanças ambientais;

(2) Organização, busca de respostas dinâmicas quanto às mudanças ambientais;

(3) Grupo social e (4) Indivíduo.

Atualmente segundo Morgan (2000) as organizações são cérebros, pois lidam com um numero infindável de dados e informações, transformando informações em

Conhecimento.

Conseguimos instruir o gerente de uma loja de supermercados de nossa cidade para colocar uma balde em baixo dos “ares-condicionados” e reaproveitar o excesso de água que os mesmos jogam para fora. Com esta água ele poderia reaproveitar para lavar o piso da loja e outros setores.

Já no excesso de embalagens criamos o produto “ o caixa verde”, onde o instruíamos os clientes a deixarem as embalagens que não tinha necessidade de serem levadas para casa se tornando um lixo a mais em sua residência, EX: creme dental – levar só o tubo de creme deixando sua caixa de papel dentro do caixa verde aonde o mesmo já teria sua destinação apropriada.

Em todo o momento conseguimos ser objetivos, focados e com uma ótima comunicação em equipe. Conseguimos ter uma excelente aceitação na pratica e até mesmo recebendo muito elogios dos atendidos por nós.

Etapa 1

a)Identificação da Empresa

Supermercado Tropical

A matriz está localizada na

Av;: Goiânia, 1350 bairro: JD. Tropical Rondonópolis-MT

Produtos:

Trabalha no seguimento de alimentos, secos e molhados.

Lojas:

Atualmente são 7 supermercados espalhados em vários pontos da cidade.

Funcionarios:

São mais de 400 colaboradores na empresa, e vários empregos indiretos.

A diretoria formada por seguintes cargos:

Vilmar........................Financeiro

Thiago........................Diretor Geral

Pablo Patrik...............Supervisor de Vendas

Romildo Alexandre....Administrativo

Ivailton ......................Setor de Compras

Missão:

A nossa empresa voltada se definiu em trabalhar e se preocupar com o meio ambiente. Decidimos optar por esta área por causa da importância que, grandes empresas estão dando foco e direcionando seus investimentos de markentig para a sustentabilidade.

Visão:

Ao começarmos a colocar os trabalhos em pratica e as ações, nelas foram definidas as estratégias de abordagem, confecção e produtos. Com foco no desperdício e reaproveitamento de agua e no excesso de embalagens em supermercados

.

Valores:

Comprometimento, cooperação, ética, iniciativa, profissionalismo e qualidade.

b) O projeto de extensão universitária.

Conforme a pesquisa feita no PLT 148 sobre as mudanças nas organizações segue que, para uma organização garantir sua perenidade e ter um diferencial competitivo o gestor tem que perceber o exato momento em que são necessárias as mudanças e como serão implementadas. Os agentes de mudança o gerente ou um consultor externo promoverá essa mudança, terá que ter habilidades tais como a capacidade de determinar como uma mudança deverá ser realizada, a habilidade de resolver problemas relacionados a essa mudança e a facilidade de utilizar ferramentas de ciência comportamental para influenciar adequadamente as pessoas durante o processo de mudança. Administrar o estresse consiste em tarefa árdua para os administradores. Trabalhadores, em todos os níveis hierárquicos, têm sofrido forte pressão por resultados e, em muitos casos, sofrem pressões mais perniciosas, o chamado assédio moral. O que se observa que tais eventos provocam alterações no equilíbrio psicológico do individuo, culminando num mal-estar ou desagaste físico que tem custado muito às organizações em decorrências de afastamentos médios ou mesmo processos.(apud Certo, 2003, p.277)

Ante tantas mudanças, novas formas e modelos para administrar são necessários. Investe-se muito para que se inovem as teorias. A essa inovação das teorias chamadas de novos paradigmas.

A importância do gestor na organização tem o desafio de : entender, agir ensinar, coordenar pessoas,recursos materiais e naturais buscando melhores resultados para os proprietários. Estar atento e disposto a mudanças quantas vezes for necessárias, para o sistema funcionar sendo ágil e flexível. Sendo generalista obtendo conhecimento e informações de todos os setores, saber trabalhar e interpretar estrategicamente os resultados.

A Consultoria tem sido a melhor e a mais eficiente escolha por parte das empresas, considerando efetivamente um custo menor e contará com um profissional altamente especializado naquilo que se propõe a fazer. O consultor deve dominar em profundidade e com riqueza de detalhes tudo sobre sua especialidade.

c) Definição e conceitos sobre:

a) Mudança organizacional – é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com