TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Casos: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 ETAPA 1 (PASSO 1)...............................................................................................03

1.1 Habilidades de um gestor de sucesso.............................................................03

1.2 Conceito de empresa, de gestor e empresário................................................03

1.3 Porque as empresas são consideradas sistemas abertos.............................03

1.4 Conceito de missão, visão e valores organizacionais....................................03

2 ETAPA 1 (PASSO 2)...............................................................................................04

2.1 Integrantes do grupo como gestor de sucesso..............................................04

3 ETAPA 1 (PASSO 3)...............................................................................................06

3.1 Definir missão, visão e valores da empresa B.O.N.I.T.A Ltda........................06

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................07

1 ETAPA 1 (PASSO 1)

1.1 Habilidades de um gestor de sucesso

Um gestor de sucesso deve ter adaptabilidade, pois deve se adaptar ás regras de qualquer empresa, ele deve ser capaz de se habituar a todo tipo de modelo gerencial. Um bom gestor deve ter ponderação, pois ele irá se deparar com situações que lhe exigirá tomar decisões importantes. É importante um gestor ter interação com a sua equipe, é necessário conhecer cada pessoa com quem você trabalha, para assim reconhecer as habilidades que cada um tem e poder aproveitá-las ao máximo. Um bom gestor deve ter polivalência, ou seja, ter o entendimento de várias áreas da empresa, ter o conhecimento da empresa no geral. É importante também ter resiliência, pois ele irá lidar com problemas e terá que resistir a pressão em diversas situações.

1.2 Conceito de empresa, de gestor e empresário

Empresa é uma atividade econômica, exercida de modo organizado, visando produção e ou circulação de bens ou serviços.

Empresário é a pessoa que exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada de produção ou circulação de bens e ou serviços.

Gestor é a pessoa responsável a desempenhar os objetivos propostos pela organização, atuando através do planejamento, da liderança, da organização e do controle, a fim de atingir os objetivos da empresa.

1.3 Porque as empresas são consideradas sistemas abertos

As empresas são consideradas sistema aberto porque mostram relações de troca com o ambiente por meio de entrada e saída. A sobrevivência da organização está na sua capacidade de interagir com o ambiente em que se vive. As empresas não podem ser entendidas de forma isoladas, pois apresentam inter-relacionamento com diversas áreas.

1.4 Conceito de missão, visão e valores organizacionais

Missão é o objetivo pelo qual a empresa existe. A missão organizacional de uma empresa tem informações sobre o tipo de produto ou serviço da empresa e quem são seus clientes.

Visão é aonde a empresa quer chegar, o que ela deseja para o futuro, e como ela quer ser vista pela sociedade.

Valores são os princípios da empresa, são os caminhos que a ela utiliza para atingir suas metas.

2 ETAPA 1 (PASSO 2)

2.1 Integrantes do grupo como gestor de sucesso

Fernanda: Eu como profissional, tenho a as habilidades de um gestor de sucesso, pois eu tenho um bom relacionamento com meus colegas de trabalho, me adapto com facilidade em ambientes diversos e trabalho vem sob pressão.

Alan: Eu como gestor tenho visão de empreendedor, sei administrar sabiamente meus funcionários, e sei escutá-los para melhor relacionamento dentro da empresa, assim alcançando o melhor resultado dentro da empresa.

Marcos: Como gestor de sucesso, tenho controle emocional, consigo dominar meu próprio ego, consigo ser uma pessoa empática e egocêntrica em algumas situações, consigo entender que as negociações devem estar acima de qualquer coisa, e ter uma percepção aguda de comportamento, e fazer seguidores.

Jefferson: Possuo habilidades para um gestor de sucesso, pois tenho mente aberta para entender e atender a todos, sou calmo no momento de resolver questões difíceis, gosto de trabalhar em equipe deixando todos por dentro dos acontecimentos, assim podemos resolver todos juntos com mais planejamento, controle, organização.

Helio: No meu ambiente de trabalho tenho um bom relacionamento interpessoal e trabalho bem sob pressão, e tenho conhecimento de minha área de atuação entre outras, por isso seria um bom gestor.

Cícero: Como gestor de sucesso, sou um bom líder, trabalho bem em equipe, tenho uma boa comunicação com a equipe, sei delegar funções. Sou capaz de influenciar e motivar as pessoas fazendo assim que a equipe alcance o seu objetivo com rapidez e qualidade e na resolução dos problemas a ação seja conjunta.

Rodrigo: Sinto-me capacitado para ser um gestor, é um cargo onde vivenciamos diversos desafios, entre eles integrar e motivar pessoas, tenho isso como as minhas principais habilidades além da responsabilidade, o comprometimento com a empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com