TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

Um dos principais erros do empreendedor iniciante é minimizar a importância do planejamento. Muitos acham que basta ter dinheiro e sorte. Mas, de acordo com o gerente de atendimento do sistema Sebrae, Ênio Pinto, mais do que nunca é preciso que as pessoas se informem e se capacitem

“Nós sabemos que para você ter sucesso à frente de um pequeno empreendimento é importante que você domine, sim, técnicas de gestão, mas também é fundamental que você tenha uma atitude, uma conduta, um comportamento protagonista, de liderança, para que você venha a ter sucesso à frente deste empreendimento”.

Ênio afirma ainda que uma outra vertente da preparação para a abertura do negócio é a afinidade do interessado com o assunto. Neste sentido, o Sebrae não costuma indicar qual é o negócio mais promissor do momento

Aberto o negócio, ainda é necessário cuidar das relações de trabalho dentro da empresa que podem ser completamente diferentes de uma grande firma. José Emídio Teixeira, sócio-diretor da consultoria Dialogar, cita alguns problemas que devem ser contornados:

“Quando há um conflito mal resolvido numa empresa pequena, isso pode contaminar todo o ambiente, todas as pessoas que se envolverem com aquele conflito, porque é tudo muito pessoal. E se a coisa não vai bem um erro de gestão pode contaminar todo o ambiente, gerando um clima comprometido por causa de uma questão que se refere exclusivamente a um dos colaboradores, a um dos funcionários. Tudo está muito visível para todos e as pessoas se sensibilizam muito com o que acontece com as outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com