TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo de vida

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Analise de CICLO DE VIDA DO PRODUTO

A analise de ciclo de vida do produto vai consistir nos estudos que abrangem desde a extração da matéria-prima até sua destinação final, passando pelas etapas de produção, distribuição e consumo. Apatir disso foi feita uma analise do ACV da case para notebook como vai ser mostrada agora com mais detalhes. 

[pic 1]

A Case para Notebooks e composta basicamente de borracha de silicone que e um produto inodoro  e com bastante flexibilidade , que não vai agredir ao meio ambiente e nem ao ser humano de forma significativa , a borracha de silicone vai ser obtida atraves de compra da borracha já pronta para uso junto com o catalisador, ou seja, sera feita a terceirização de todas as materias primas do produto desde a borracha com catalisador ate a massa de biscuit que sera utilizada no decorrer da produçao do produto.

Na etapa de confecçao do produto que será feita em um local arejado , com temperatura ambiente  e que não esteja diretamente exposto ao sol,  e onde o produto vai ser preparado atraves do usos das materias primas já citadas no trabalho , utilizando tecnicas de fundição para obter a resultado que se espera , no caso, uma case para notebooks. A distribuiçao da produto será feita apartir da venda do mesmo  , seja de forma direta ou indireta, dependendo da viabilidade do produto no mercado de trabalho.

O produto no seu estado final do processo de consumo , por ser composto de silicone pode ser reaproveitado de diversar maneiras , fazendo com todo o processo de volta com a logistica reversa do produdo , que é definido pela Lei 12.305/10 como "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada".

Plano de Comunicação

Todo novo produto e criado e tem e o seu publico alvo definido , pois e preciso estabelecer uma linha de pensamento para não se despersar e jogar fora todo um investimento de muito tempo de pesquisa e dinheiro. Para isso e preciso utilizar Estratégia de comunicação tem por objetivo comunicar de forma clara e compreensiva a proposta de valor da empresa, ou seja, o que a empresa, por meio de seus produtos e serviços, tem para oferecer ao seu público-alvo.

O publico alvo do projeto em andamento será todas as pessoas que utilizam seu notebook como forma de lazer ou para trabalho , pois com a correria do dia a dia e a competição do mercado do trabalho atualmente, o notbook tornou-se uma ferramenta essencial para quem trabalha e precisa otimizar e melhorar seu trabalho.Por isso a case para notbook vai auxiliar na manuntenção e evitar contras quebras inesperadas a partir de quedas ou despejamento de algo em cima do notbook , alem de possuir um disigner diferenciado para poder unir o útil ao agradável.

O Primeiro ponto a ser aplicado será a propagando por meio de internet , onde é preciso atribuir de forma clara e sucinta o que e o produto e pra que ele serve sem que haja muita informação desnecessaria. E onde o produto podera ser conhecido pela maioria do publico alvo que se deseja alcançar pois a case para notebook estará no mercado para quem utiliza o mesmo e nada melhor que a internete para começar todo o processo de conhecimento e aceitação do produto.

Por possui um custo beneficio bom , o produto e bastante atrativo de forma que ,para que haja uma aceitação no mercado de trabalho e preciso que o publico alvo conheça bem o produto , por isso tambem será feitas instante de apresentaçãos em locais estrategicos e com  entregas de panfletos para que os clientes possam visualizar melhor o produto na pratica e possuir um veredicto final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com