TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Nacional

Por:   •  13/9/2016  •  Monografia  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

Contabilidade Nacional - técnica que apresenta de forma quantificada, um registro do funcionamento da economia de um país. A Contabilidade Nacional, ao quantificar a atividade económica de um país, “dá conselhos” para a definição das políticas e estratégias a seguir para o crescimento econômico e social, de modo a gerir com mais eficiência esse mesmo país. A Contabilidade Nacional será, então, um conjunto de operações que se executam no sentido de apurar o valor de grandezas econômicas e sociais (Produto, Rendimento Disponível, Despesa, Consumo, Investimento, Exportações, Importações, etc.), esse conhecimento é importante para avaliar a situação do país e posteriormente realizar a tomada de decisões para evitar ou diminuir crises econômicas. A partir das informações dadas pela Contabilidade Nacional, será possível aos governantes:  

•Definir ou redefinir as melhores estratégias de desenvolvimento para o país;

•Proporcionar melhores níveis de bem-estar à população;

Para estudar a Contabilidade Nacional, precisamos ter registros dos fluxos de produção e renda, que possuem três agregados: Produto, Renda e Despesa.

Produto: Toda produção de bens e serviços finais de uma economia. Existem basicamente dois tipos de produto: o PIB (Produto Interno Bruto) e o PNB (Produto Nacional Bruto). O PIB representa todas as riquezas produzidas, independentemente do destino dessa renda. O PIB despreza a entrada de verbas do exterior. O que é levado em consideração é simplesmente aquilo que é produzido dentro das fronteiras da região ou país. Já o PNB considera todos os valores que um país, por exemplo, recebe do exterior, além das riquezas que foram apropriadas por outras economias, ou seja, os valores que saem.

Renda:

http://pt.slideshare.net/naimabdulajij/contabilidade-nacional-11-ano-trabalho

http://pt.slideshare.net/raffaellaergun/contabilidade-nacional-49759256?related=2

http://pt.slideshare.net/augustozulu/contabilidade-nacional?related=1

http://cosif.com.br/publica.asp?arquivo=contabilidade_nacional#EQUAÇÃO_BÁSICA_DO_BALANÇO_DE_PAGAMENTOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (294.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com