TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De Porta Em Porta

Por:   •  31/3/2016  •  Resenha  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

De porta em porta

De porta em porta é um filme verídico que conta a história de superação e inclusão social de Bill Porter, um portador de deficiência cerebral que luta para quebrar os paradigmas e o preconceito da sociedade. Apesar de suas limitações em falar, de usar o braço direito e de andar, Bill possuía qualidades muito maiores e fortes do que uma pessoa sem deficiências, tratava-se de uma pessoa com muita determinação, coragem e com uma imensa vontade de vencer.

Mesmo com as limitações impostas pela deficiência, ele saia todos os dias a procura de emprego, além de sua determinação ele também contava com o grande incentivo de sua mãe que o ajudava todos os dias a procura do emprego tão esperado. Depois de ser recusado e escutar vários “nãos”, continuava insistentemente sua busca por um emprego, até que certo dia depois de tanta insistência ele consegue uma vaga de vendedor de porta em porta (sabão, produtos para jardinagem, alimentos, etc.).

Devido aos seus problemas, Bill muitas vezes foi discriminado e mal entendido pelos consumidores, até conseguir efetuar a sua primeira venda e deslanchar como um dos maiores vendedores da época. Uma de suas melhores qualidades como vendedor era que ele ouvia as necessidades dos seus clientes e com isso oferecia os produtos adequados para atendê-los, tonando-se muito conhecido na região e fidelizou os vários de seus clientes através da sua amizade.

Bill era uma pessoa muito dependente de sua mãe, era ela quem cuidava dele e o ensinava a encarar todos os problemas com muita paciência, determinação e sem vergonha de errar. Foi assim até conseguir sua independência pessoal e financeira e trocar de papel com sua mãe, pois ela ficou muito doente e foi Bill que acabou cuidando dela até a sua morte.

Com o passar dos anos Bill começa a sentir fortes dores nas costas, e para não deixar de trabalhar conforme orientado pelo médico, Bill resolve contratar uma pessoa para ajuda-lo nas entregas, uma parceria que ajudou tanto na vida profissional quanto na social.

Em 1989 Bill Porter recebe o titulo de vendedor do ano, com quarenta e dois mil quatrocentos e sessenta dólares de venda no ano.

Mesmo com sua dedicação profissional e um dos melhores vendedores, Bill é pego de surpresa por uma reestruturação na empresa e acaba perdendo o seu emprego de vendedor. Bill sofre um acidente e acaba parando no hospital, mais isso não o impede de tentar retomar o seu antigo trabalho, e com a ajuda de sua parceira ele acaba recuperando o seu cargo de vendedor, mais somente em meio período. Em 9 de setembro de 1998 Bill Porter recebe o premio conselho nacional de deficiência comunicativa.

CONCLUSÃO.

Bill Porter serve de inspiração de vida para qualquer pessoa, mesmo com suas dificuldades por sua deficiência, ele jamais deixa que isso o impeça de atingir o seu objetivo que é conseguir um emprego e demonstrar a sua capacidade perante a sociedade, deixando claro que precisava apenas de uma oportunidade para demonstrar a sua imensa capacidade de socialização. As suas habilidades de negociação e marketing acabaram tornando-o um dos melhores vendedores de porta em porta.

Com a história de Bill Porter podemos aprender varias lições que se aplica tanto na vida profissional quanto na social, como: Paciência; Persistência; Disciplina; Relacionar-se bem com outras pessoas; Resistencia e Dedicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com