TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MUNDO VIRTUAL: PROBLEMÁTICAS DAS REDES SOCIAIS

Por:   •  15/12/2017  •  Ensaio  •  1.650 Palavras (7 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL – CAMPUS DO PANTANAL

FABRÍCIO COELHO DE CAMPOS

ACADÊMICO DO CURSO DE DIREITO

MUNDO VIRTUAL: PROBLEMATICAS DAS REDES SOCIAIS

CORUMBÁ – MS

2017


FABRÍCIO COELHO DE CAMPOS

MUNDO VIRTUAL: PROBLEMÁTICAS DAS REDES SOCIAIS

Artigo Acadêmico desenvolvido para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com o intuito de avaliação da disciplina de Sociologia Geral, para a segunda nota desta matéria do Curso Acadêmico de Direito, da Docente Vivian da Veiga Silva.

CORUMBÁ – MS

2017


RESUMO

Objetiva compreender as causas das diversas complicações na interface do mundo digital, através de padrões que são expostas as clássicas discussões nas redes sociais. A reestruturação da chamada cultura educacional da sociedade, para que se evitam as ocorrências de reincidência ou os acometimentos das transgressões de uma lei, ainda que as diligências criminais cibernéticas sejam contemporâneas, o intuito e de proteger essa nova sociedade do mundo digital.

Palavras-chaves: Crimes, Sociedade, Informática, Redes Sociais, Discussões.


ABSTRATIC, RESUMÉN

It aims to understand the causes of the various complications in the interface of the digital world, through patterns that are exposed the classic discussions in social networks. The restructuring of the so-called educational culture of society, in order to avoid the occurrence of recidivism or the attacks of the transgressions of a law, even if cyber-crime is contemporary, the intention and to protect this new society from the digital world.

Keywords: Crimes, Society, Informatics, Social Networks, Discussions.


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO                                                        1

  2. REDES SOCIAIS                                                        2

  3. PROBLEMATICAS                                                        3

  4. PREVENÇÕES                                                        3

  5. CONCLUSÕES                                                        4

  6. REFERENCIAS                                                        4


  1. INTRODUÇÃO

O mundo avança categoricamente na Era cibernética, principalmente em meios de comunicações sociais, as famosas redes sociais, começou a emergir um novo conceito de sociedade, muito embora tenha se diversificado esse avanço tecnológico, sendo que, o intuito dessas comunicações sociais fora para aproximar diversos povos e pessoas em sua gama de culturas, religiões, entre outros.

Mesmo com essa rápida aproximação, surge também aqueles que causam problemas nessa comunidade cibernética, onde insultam e proferem comentários de ódio, rancor, maldade, e afins.

Nessa perspectiva, esses agentes causadores de insulto odiosos, concretizam que não existem leis especificas para essa nova sociedade virtual, pois acreditam ser fora dos limites do Direito, sendo que o homem precisa viver em sociedade, para se viver harmoniosamente em paz criam-se leis, e limites aos seus indivíduos, embora esses limites não aconteçam para o mundo digital.


  1. REDES SOCIAIS

Meio de comunicação destinado ao inter-relacionamento virtual tanto de empresas, como quanto de pessoas. Tem origem na década de 1995, com o chamado Classmates, uma interface gráfica destinada para relações dos acadêmicos entre as faculdades dos países do Canadá e Estados Unidos.

Nesses avanços tecnológicos criou-se o MSN Messenger – Microsoft Network Messenger – onde você adicionava aqueles com quem mantinha contato, criando a sua própria sociedade virtual, logo depois modificando seu nome para Windows Live Messenger, em seguida, no ano de 2002 uma grande aparição aconteceu, o chamado LinkedIN, muito conhecida pelo mundo empresarial, mesmo que todas as redes sociais peçam para fazer um cadastro e aceitar seus termos de uso, o LinkedIN, no cadastro, pede uma descrição do seu perfil mais detalhada e recomendações, com o intuito de que haja uma contratação por alguma empresa, para os seus usuários. Dois anos depois, surge o Orkut, interface gráfica com mais de 30 milhões de usuários, só no Brasil, ainda no mesmo ano surge também o Facebook, e nos dias atuais contabilizam seus 2 bilhões de usuários.

Na continuação, surgiu o Twitter, WhatsApp e Instragram, como aplicativos de redes sociais. Em todos estes aplicativos ou meios de comunicação, fomentam a criação dessa sociedade virtual, adicionando assim quem você deseje, dando a devida impressão que a sua rede social, se faz de pessoas que compactua dos mesmos ideais. Em destarte, se você percebe que há aqueles que são contra seu ponto de vista, você pode desfazer amizade – como se pudesse excluir – da sua vida virtual dentro desses aplicativos de redes sociais.

Na pragmática estabelecida dos avanços tecnológicos, faz com que a vida real seja chata, pois, onde seu cunho de interesse social está relativamente ligado as cibernéticas comunidades sociais.

Com o desenvolvimento que as tecnologias tomaram, construíram um interesse maior para seus usuários para estarem mais conectado, e ao mesmo tempo, surgindo também grandes problemas de cunho ofensivo, onde páginas, ou grupos de comunidades, ou comentários, ou vídeos, entre outras que se amplia no momento de suas divulgações, e com isso, aparecem aqueles que contêm as opiniões universais, sem querer saber ou entender quem está do outro lado da tela, promovendo assim, o campo da tecnologia uma terra sem lei, comentando assuntos criminosos, cheio de ódios, ofensivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com