TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dispositivos de entrada

Seminário: Dispositivos de entrada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Seminário  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

• Dispositivos de Entrada:

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada

Teclado: É utilizado para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções.

Mouse: Também é um dispositivo de entrada e tem como função movimentar o cursor por toda a tela do computador.

Digitalizador: Digitalizador é um dispositivo de entrada responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso ao da impressora.

• Dispositivos de Saída:

• Cite e explique 4 dispositivos de Saída

Projetor de vídeo: Um projetor de vídeo processa um sinal de vídeo e projeta a imagem correspondente em uma tela da projeção usando um sistema de lentes.

Dispositivo de impressão: Um dispositivo de impressão, quando conectado a um computador, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.

Monitor: Tem como função, transmitir informação através da imagem.

• Dispositivos de Entrada/Saída:

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída

Disco rígido: O disco rígido é uma memória onde as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerado o principal meio de armazenamento de dados em massa.

Pen drive: É utilizado para armazenamento e transferência de dados do computador.

2. Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.

Aplicações Comerciais – O uso do computador atualmente nas empresas é indispensável, não consigo se quer imaginar uma, mesmo que pequena empresa, sem ao menos um computador. Essa tecnologia facilita o nosso dia a dia e ainda nos faz uma grande economia de tempo, quase que pensando por nós. Existem programas, que fazem cálculos somente com uma simples base de dados, que se precisassemos calcular manualmente, poderiamos levar dias e o computador faz isso em segundos.

Utilitários – Pode ser utilizado como um entretenimento para alguns, mas também pode ser fundamental para uma empresa por exemplo, um escritório de arquitetura, que pode fazer seus projetos com precisão, em um software de desenho em um tempo muito menor, do que ser fizesse manualmente.

Aplicações Pessoais – Atualmente o uso do computador se tornou uma necessidade para todas as pessoas, então porque ficar algumas horas fazendo algo que o computador faz para mim em poucos segundos? Procuramos utilizar essa máquina para tudo e a industria do computador, cada ver crescendo mais e com cada vez mais acessos, inovam a cada segundo.

Aplicações de Entretenimento – Se forem bem utilizados, podem contribuir muitíssimo com a educação e desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com