TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO

Artigos Científicos: ESTUDO DE CASO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Leia com atenção o texto a seguir:

Visão Geral do Sistema

A empresa a 10 anos no mercado “Flores S.A “realiza a venda de flores ornamentais e artigos voltados ao processo de jardinagem. O dono da floricultura pretende com o sistema obter um melhor controle de seu estoque e de suas vendas aumentando a eficiência no atendimento.

Requisitos Funcionais

1. O sistema deve permitir a manutenção (inclusão, alteração e exclusão) de clientes da floricultura. Os atributos para cada cliente são: nome, endereço, cidade, estado, telefone, e-mail, documento de identificação (CPF ou RG), data de nascimento.

2. O sistema deve permitir a manutenção de todos os produtos vendidos na floricultura com os seguintes atributos: código do produto, descrição, custo , data de recebimento do produto, prazo de validade, quantidade, fornecedor.

3. O sistema deve permitir o controle de vendas dos produtos emitindo cupom fiscal, controle do caixa, relatórios estatístico dos produtos mais vendidos dentro do período informado.

4. É fundamental para a floricultura o controle de produtos que estão com sua validade vencida ou ainda a vencer dentro de um período.

5. O sistema deve permitir o controle da entrega do produto no cliente. A empresa possui 4 entregadores que se revezam nas entregas ao cliente sendo que o mesmo realiza a cobrança fazendo o acerto no caixa no momento de seu retorno à loja. O cliente ao receber a entrega assina o canhoto de recebimento. É fundamental para a floricultura o controle da hora de saída, hora de recebimento da entrega para o cliente. Ao sair, o atendente informa ao sistema que entregas foram destinadas a cada entregador. Ao retornar o entregador informa ao sistema o seu retorno, a data e a hora em que a entrega foi realizada.

6. O sistema deve permitir o pagamento por cheque, cartão e dinheiro. As entregas poderão ser pagas por cheque ou cartão somente no ato da compra ou no ato da encomenda. Produtos a serem pagos no ato da entrega, serão faturados somente em dinheiro. Serão aceitos cheques somente de clientes previamente cadastrados e aprovados pelo gerente.

7. Caso ocorra problemas na entrega (não encontrou o endereço do cliente) o sistema deve permitir a baixa do produto e sua reentrada no estoque.

Requisitos não Funcionais

Confiabilidade

• O sistema deve ter capacidade para recuperar os dados perdidos da última operação que realizou em caso de falha.

• O sistema deve possuir senhas de acesso e identificação para diferentes tipos de usuários: gerente, funcionários da floricultura.

Eficiência

• O sistema deve responder a consultas on-line em menos de 5 segundos.

Portabilidade

• O sistema deve ser capaz de executar em sistema operacional Windows XP e Linux.

Usabilidade

O projeto de interfaces deve ser centrado no usuário sendo que o mesmo será modelado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com