TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigos Científicos: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO – A UPS CONCORRE GLOBALMENTE COM TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

QUESTÃO 1: Quais são as entradas, os processamentos e as saídas no sistema de rastreamento de pacotes da UPS?

As entradas são as encomendas etiquetadas pelo próprio cliente ou usuário do serviço, com código de barra que são transmitidas as informações a uma rede de computadores da UPS em Nova Jersey onde é o centro de dIstribuição ou no CD mais próximo de seu destino. Como o próprio cliente pode acompanhar o seu pacote com o sistema de rastreamento então vamos entender o Processamento, assim que o motorista recebe as encomendas pelo caminhão recebe também um computador de mão onde as informações ali são encaminhadas por um sistema de rede sem fio disponível para celulares, então é traçado uma rota diária e é copiada para esse dispositivo central onde é registrada automaticamente. Já as saídas são informações e rastreamento do seu pacote quase em tempo real com acompanhamento e programação da encomenda.

QUESTÃO 2: Quais tecnologias são utilizadas pela UPS? Como essas tecnologias estão relacionadas ao modelo de negócios e aos objetivos da empresa?

A tecnologia de apoio ao sistema consiste em computadores de mão, leitores de códigos de barra, redes de comunicação com fio e sem fio, computadores de mesa, o computador central da UPS , tecnologia de armazenagem dos dados de entrega e encomenda, software interno de rastreamento da UPS e software de acesso à World Wide Web. Como resultado em seus objetivos, obtêm-se uma solução de sistema de informação para o desafio da empresa, que é proporcionar alto nível de serviço com preços baixos diante da crescente concorrência.

QUESTÃO 3: Que problemas os sistemas de informação da UPS resolvem? O que aconteceria se esses sistemas não estivessem disponíveis?

Provavelmente haveria um problema de logística, haveria maior custo e piora na qualidade do serviço. Caso os sistemas não estivessem disponíveis, a UPS não teria tanta agilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com