TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso AlugaBuggy

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso AlugaBuggy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho está dividido em capítulos, onde o primeiro aborda o conceito de sistema e os recursos de Desenvolvimento do Sistema de Informação.

O segundo capítulo apresenta a empresa Aluga Buggy, que trabalha com a aluguel de buggy e que tem como objetivo principal promover sua expansão através da criação de um sistema integrado de banco de dados.

Para o desenvolvimento do sistema de inforamação foi realizada uma pesquisa na internet sobre três locadoras de veículos com o intuito fazer uma comparação entre as mesmas e apresentar as funcionalidades mais importantes para acrescentar no sistema de expansão da empresa Aluga Buggy.

2 OBJETIVO

Desenvolver e impalntar um sistema de de informação eficiente para ser implantado na empresa Aluga Buggy, que está em processo de expansão.

3 DESENVOLVIMENTO

Sistema de informação é um conjunto de elementos interrelacionados trabalhando para arquivar, restaurar, processar e distribuir informações.

Além disso, o sistema utiliza os recursos de pessoas, hardware, software, dados e redes para executar atividades de entrada, processamento, saída, armazenamento e controle que convertem dados em informação.

Para haver o desenvolvimento de um sistema de informação é fundamental a utilização de metodologias, técnicas, ferramentas e documentação que subsidiará os responsáveis pelo desenvolvimento de sistemas na impelementação de um novo sistema de informação. Essas metodologias trata-se de uma série de procedimentos que serão subdividos em etapas para facilitar na escolha das técnicas apropriadas e também para auxiliar no planejamento, organização, controle e avaliação do projeto de desenvolvimento de um sistema de informação.

Os conceitos aplicados no desenvolvimento de sitemas de informações subsidiam envolvedores e analistas. Os sistemas de Informação desempenham três papéis vitais nas empresas. Eles apóiam: Os processos e operações empresariais, a tomada de decisão empresarial e a vantagem competitiva estratégica. Com base no cenário proposto, mencionamos a expansão da empresa “Aluga Buggy”.

3.1 Cenário Proposto: “Aluga Buggy”

A empresária Polyanna é dona de uma empresa que trabalha no ramo de aluguel

de buggy.

A empresa está sediada na cidade de Guarapari-ES e trabalha com buggys de 4 e 6 lugares.

As reservas de buggy podem ser feitas na própria loja onde estão os carros ou pela internet, através do site da empresa.

Em conversa com seus amigos também empresários Roberto e Anderson, a empresária Polyanna propôs uma sociedade neste negócio, visando a abertura de

mais duas lojas de aluguel de buggy, uma em Porto Seguro-BA e outra em Porto

de Galinhas-PE.

Como a expectativa de rentabilidade é muito interessante, foi montado um novo

plano de negócio com a possibilidade de mais duas filiais, uma em Natal-RN e

outra em Fortaleza-CE.

Porém para a aquisição da frota de buggys foi necessário um aporte de capital.

Este aporte foi realizado pela empresa Merris & Veronice Investimentos Ltda.

Agora, a empresa Aluga Buggy tem 5 lojas e uma frota de mais de 150 buggys.

O sistema atualmente trabalha de forma isolada, ou seja, cada loja tem o seu

próprio servidor de banco de dados e servidor de aplicativo, trabalhando de forma

isolada.

3.2 Pesquisa com Locadoras de Veículos

Com o objetivo de promover a expansão da empresa Aluga Buggy foi realizada uma pesquisa na internet com três locadoras de veículos objetivando uma comparação das funcionalidades existentes no módulo Reservas de Veículos. As empresas pesquisadas foram: Localiza, Prieme Locadora de Veículos e Yes Locadora de Veículos. Em todas as empresas foram observadas as informações oferecidas nos sites das mesmas.

Na página inicial da empresa Localiza há um box com várias informações sobre aluguel de veículos, frotas e tarifas, contato, perguntas e outras. As informações sobre reservas estão disponiveis no módulo Informações Gerais, que depois de aberto dispõe de como reservar e alugar um carro na empresa.

A Localiza é a maior rede de aluguel de carros da América Latina, com presença nas principais cidades e aeroportos, oferece ainda ao cliente motorista, cadeira infantil, reserva de uma hora após o horário previsto, seguros opcionais e assistência ao cliente 24 horas.

A segunda empresa pesquisada foi a Prieme Locadora de Veículos, a página inicial apresenta informações como localização da empresa, contatos, informações, fotos e vídeos. No módulo reserva de veículos o cliente encontra as informações e vantagens para alugar um carro como por exemplo: 24 horas e reserva via mobile site, com uma apresentação simples o cliente escolhe onde vai retirar o carro a data e hora, onde vai devolver o carro a data e a hora da entrega,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com