TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Ti Aplicado A Logistica

Por:   •  2/4/2014  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 3

Escolha um tema de sua preferência e elabore um texto acadêmico para apresentá-lo. (10 pontos)

O objetivo desta AD é capacitá-lo para elaborar futuramente as etapas iniciais de seu relatório de estudo de caso. Lembre-se que esta construção deve trazer um texto coeso e coerente que apresente a ideia central do seu tema de forma a convencer o leitor da sua relevância.

Este texto deverá ser construído com base nas orientações do livro didático, e para cada uma das partes que o compõe seguirá a estrutura separando-o em 5 partes como mostraremos a seguir:

a. Descrição do tema específico;

b. Justificativa da escolha do tema;

c. Problema que o pesquisador se propõe a resolver com a escolha deste tema;

d. Contextualização teórica do tema;

e. Referências.

Lembre-se de utilizar pelo menos dois autores diferentes para fundamentar teoricamente o seu texto, citando a parte da obra e seus autores conforme as normas metodológicas.

a. Descrição do tema específico: TI aplicada a logística

A tecnologia da Informação vem sendo cada dia mais necessária em diversos segmentos, mas a logística é um dos segmentos em que mais utiliza sistemas e tecnologias para suas pequenas e grandes distribuições e armazenagem.

Cada dia mais sabe-se que vender e colocar o produto em tempo hábil, com menor custo possível, disponível no mercado é um ponto chave que determinará o sucesso ou fracasso da organização. Pela definição do Council of Supply Chain Management Professionals,

Logística é parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja, implementar e controlar o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de Insumos, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como as informações a ele relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender as exigências dos clientes (CARVALHO, 2002, p.31 apud WIKIPÉDIA WEBSITE, ano, p, se tiver).

Assim percebe-se que a logística abrange tanto a Gestão das informações geradas em seus processos quanto no fluxo e armazenagem.

A década de 90 pode ser considerada o marco para o ramo, pois foi nesse período que passamos por um processo revolucionário, nas práticas empresariais (Eficiência, qualidade, transportes e comunicações), e a partir daí foram aumentando a necessidade da utilização de sistemas eficientes como ferramentas principais, e desde então começou a surgir novos sistemas de informação. Considera que Sistemas de Informação – Pode ser definido com o um conjunto de elementos ou componentes inter-relacionados que coleta, armazena,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com