TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Ti Aplicado A Logistica

Ensaios: Estudo De Caso Ti Aplicado A Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  780 Visualizações

Página 1 de 3

Escolha um tema de sua preferência e elabore um texto acadêmico para apresentá-lo. (10 pontos)

O objetivo desta AD é capacitá-lo para elaborar futuramente as etapas iniciais de seu relatório de estudo de caso. Lembre-se que esta construção deve trazer um texto coeso e coerente que apresente a ideia central do seu tema de forma a convencer o leitor da sua relevância.

Este texto deverá ser construído com base nas orientações do livro didático, e para cada uma das partes que o compõe seguirá a estrutura separando-o em 5 partes como mostraremos a seguir:

a. Descrição do tema específico;

b. Justificativa da escolha do tema;

c. Problema que o pesquisador se propõe a resolver com a escolha deste tema;

d. Contextualização teórica do tema;

e. Referências.

Lembre-se de utilizar pelo menos dois autores diferentes para fundamentar teoricamente o seu texto, citando a parte da obra e seus autores conforme as normas metodológicas.

a. Descrição do tema específico: TI aplicada a logística

A tecnologia da Informação vem sendo cada dia mais necessária em diversos segmentos, mas a logística é um dos segmentos em que mais utiliza sistemas e tecnologias para suas pequenas e grandes distribuições e armazenagem.

Cada dia mais sabe-se que vender e colocar o produto em tempo hábil, com menor custo possível, disponível no mercado é um ponto chave que determinará o sucesso ou fracasso da organização. Pela definição do Council of Supply Chain Management Professionals,

Logística é parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja, implementar e controlar o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de Insumos, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como as informações a ele relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender as exigências dos clientes (CARVALHO, 2002, p.31 apud WIKIPÉDIA WEBSITE, ano, p, se tiver).

Assim percebe-se que a logística abrange tanto a Gestão das informações geradas em seus processos quanto no fluxo e armazenagem.

A década de 90 pode ser considerada o marco para o ramo, pois foi nesse período que passamos por um processo revolucionário, nas práticas empresariais (Eficiência, qualidade, transportes e comunicações), e a partir daí foram aumentando a necessidade da utilização de sistemas eficientes como ferramentas principais, e desde então começou a surgir novos sistemas de informação. Considera que Sistemas de Informação – Pode ser definido com o um conjunto de elementos ou componentes inter-relacionados que coleta, armazena, processa e distribui dados e informações com a finalidade de dar suporte às atividades de uma organização (LAUDON E LAUDON, 2001, p 29).A citação até 3 linhas precisa ser destacada entre aspas>>

Neste contexto, o presente trabalho terá como tema a integração da logística com a tecnologia da informação, Sendo a informação um dos elementos fundamentais da logística, (...) “apenas aos aspectos físicos do sistema (veículos, armazéns, etc), mas aos aspectos informacionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com