TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Remanofatura Xerox

Por:   •  24/11/2021  •  Artigo  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO – REMANUFATURA XEROX (PÁG 349)

  1. Qual estrutura logística geral a cadeia reversa da Xerox Europa deveria ter? Justifique sua resposta.

Uma boa estrutura logística de uma empresa garante um fluxo bem organizado em que os produtos ou serviços acabados são entregues para os cliente finais. Isso depende de que produz, dos fornecedores e principalmente de uma boa gestão dos estoques. A estrutura logística de deveria ser centralizada, levando em consideração que o produto principal da companhia são as impressoras, produto o qual tem baixa perda de valor com o passar do tempo. Ou seja, receber os produtos devolvidos, e mandá-los todos para uma unidade de teste e triagem centralizada, a partir disso, distribuir para os setores designados.

  1. Quais objetivos estratégicos, na sua opinião, levaram a Xerox a estabelecer o objetivo de se tornar uma empresa de descarte zero? Quais métricas você acha que a Xerox deveria usar para acompanhar seu desempenho quanto a esse objetivo?

Os objetivos estratégicos que levaram a Xerox Europa a estabelecer o objetivo de se tornar uma empresa de descarte zero na nossa opinião podem ser, entre elas, vantagens financeiras, competitivas, fácil atendimento a leis e regulamentações, e atendimento aos requisitos dos clientes. Essas vantagens impulsionaram a empresa a estabelecer os objetivos para se tornar empresa de descarte zero, cuja mesma não pretende gerar nenhum resíduo no ambiente. A empresa consegue atingir esse objetivo coletando os produtos dos próprios clientes e retornados para uma unidade de tratamento da empresa, separando por categorias de produtos, a fim de facilitar a alternativa de reuso.

  1. O que você sugeriria à Xerox no sentido de tentar melhorar a sua acurácia de previsões?

A Xerox tem um desafio de compatibilizar as taxas de demanda com as taxas de retorno, pois a ineficiência na acurácia das suas previsões acontece em razão dos desbalanceamentos entre suprimentos e demanda. Portanto, a Xerox deve buscar um novo método de previsão de demanda que apresente a melhor acuracidade e de que forma essa acuracidade influenciará o nível de suprimentos e seus respectivos custos. Pois é evidente que apenas acompanhar os contratos de leasing dos clientes não está gerando uma boa previsão dos retornos.

  1. Analise a decisão da Xerox de reintegrar verticalmente a operação de remanufatura no Brasil.

Pelo ponto de vista do nosso grupo a decisão foi assertiva pois esta decisão implementou a remanufatura e esta é hoje responsável por um terço da operação no brasil ao seja isso representou um grande crescimento para a empresa além de trazer uma melhora para imagem da empresa. Também reduz o custo para manutenção das máquinas em uso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com