TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FATORES CHAVES DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Por:   •  28/5/2021  •  Dissertação  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

FATORES-CHAVES DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Nesta unidade conhecemos os fatores chaves da Cadeia de Suprimento, que são considerados elementos importantes como diferencial competitivo para as empresas modernas

Analise esses fatores, escolha um deles e comente dando exemplo, como ele pode refletir positivamente ou negativamente no processo da Gestão da Cadeia de Suprimento. Aproveite este espaço para expressar seu ponto de vista. Para fundamentar seus argumentos, utilize os conhecimentos da Unidade 1.

RESPOSTA:

A cadeia de suprimentos é o processo da movimentação de bens desde o pedido do cliente através dos estágios de aquisição de matéria prima, produção até a distribuição dos bens para os clientes.

Seus fatores chaves estão diretamente ligados a um impacto geral a cadeia de suprimentos, seja por custos, planejamentos e a organização geral em si, é possível destacar: Compras, Armazenagem, Estoque, Transporte, etc.

O estoque é um fator de grande importância na cadeia de suprimentos, pois a necessidade de conseguir um equilíbrio essencial no gerenciamento é um desafio, pois pode-se ter um custo elevado quando se trabalha com um grande estoque, ou não conseguir atender a demanda do mercado quando se trabalha com mínimo ou nenhum estoque, portanto, a necessidade de um planejamento cuidadoso nesse fator é um importante diferencial competitivo para as empresas modernas.

A necessidade da utilização de ferramentas de controle de estoques se faz necessária de forma cuidadosa e eficiente, algumas ferramentas como a curva ABC, ciclo PDCA, Just In Time, Dropshipping são importantes para se implementar a fim de reduzir custos, otimizar as operações, agilizar processos e aumentar a produtividade.

Referências:

Supply chain: vantagens e como montar sua cadeia de suprimentos. Disponível em: (https://www.tecnovia.com.br/supply-chain-vantagens-e-como-montar-sua-cadeia-de-suprimentos/ (Links para um site externo.)). Acesso em : 30 abril 2021.

Elementos básicos de uma cadeia de suprimentos. Bauru - SP, 2006. Disponível em: (https://simpep.feb.unesp.br/anais/anais_13/artigos/677.pdf (Links para um site externo.)). Acesso em : 30 abril 2021.

7 ferramentas de controle de estoque. 2019. Disponível em: (https://www.siteware.com.br/blog/processos/ferramentas-controle-estoque/ (Links para um site externo.)). Acesso em : 30 abril 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com