TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FATORES CHAVES NA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Por:   •  8/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS E DISTRIBUIÇÃO

FATORES CHAVES NA CADEIA DE SUPRIMENTOS

- Como um varejista de comestíveis poderia utilizar o estoque para aumentar a responsividade da cadeia de suprimentos da empresa?

O varejista deve ter grandes quantidades de produtos em estoque, assim irá atender imediatamente a demanda dos clientes.

- Como um fabricante de automóveis poderia usar o transporte para aumentar a eficiência de sua cadeia?

O fabricante deve encontrar o equilíbrio entre transporte e estoque e sabendo o que o cliente deseja, escolher transportes que geram um custo menor.

- Como um fabricante de bicicletas poderia aumentar sua responsividade com base em suas instalações?

Para aumenta a responsividade, as entregas devem ser mais rápidas e não ter custos elevados, para isso o fabricante deve manter as fábricas mais próximas dos clientes.

- Como um distribuidor de suprimentos industriais poderia usar informação para aumentar sua responsividade?

Os canais de comunicação entre os setores da empresa devem se manter alinhados, assim a informação flui corretamente e o distribuidor evita estoque parado e desperdício, e garante que os clientes vão ter exatamente o que precisam.

- A Motorola passou da manufatura própria de todos os seus telefones celulares para a terceirização quase total da manufatura. Quais são os prós e os contras das duas abordagens?

Em relação a manufatura própria, os prós são: a empresa ter controle do estoque, ter poder sobre a tecnologia utilizada, ter uma independência em relação a produção e maior controle sobre a cadeia em geral. Os contras são: mais desperdícios, maiores investimentos em tecnologia e mais gastos com a estrutura da empresa.

Perante a terceirização, os prós: maior economia de recursos, maior flexibilidade, foco direcionador para o business da empresa. Os contras são: dependência da qualidade do serviço de terceiro, perda da originalidade das peças e possíveis problemas com legislação trabalhistas.

- Como uma empresa de entrega a domicílio pode usar os preços de seus serviços de entrega para melhorar sua lucratividade?

Tem uma pessoa responsável pela logística das entregas, capaz de montar estratégias sem aumentar o custo do transporte. A empresa deve estar atenta também ao tipo de produto e como deve ser entregue.

- Como o conjunto completo de fatores-chave logístico interfuncionais pode ser usado para criar alinhamento estratégico para um fabricante de PCs, visando a clientes sensíveis a tempo e conscientes sobre o preço?

A empresa de PCs deve primeiramente, entender as necessidades dos clientes. Como estes são sensíveis a tempo (entrega mais rápida) e conscientes sobre o preço, o conjunto deve ser tratado de forma responsiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com