TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas Por Competências

Por:   •  10/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Respostas

.............................................................................................................

1. De acordo com o texto, quais são os maiores desafios para integrar a geração Y com os outros empregados no mundo corporativo ?

Principalmente são os valores que a geração Y tem como pilares em sua vida. A importância da vida pessoal, o respeito independente de hierarquias, a normalidade em executar multitarefas, entre outras, que fazem  entrar em rota de colisão com os outros empregados que não são nascidos no mesmo período ou posterior a essa geração, onde não tem as mesma maneira de pensar e/ou de encarar a vida.

Muitas vezes vistos como rebeldes ou revoltados, insubordonados e até mesmo descompromissados, fazem com que a integração se torne difícil e com isso podendo, em muitas vezes, desanimar o integrante da geração Y, fazendo o buscar novos horizontes e desafios.

Pessoas que ainda tem o sistema de gestão antigo, ultrapassado e que não buscou se atualizar ou até mesmo não conseguiu e/ou não aceita este tipo de comportamento, enquandrando a geração Y nos “adjetivos” listados no parágrafo anterior, são os maiores responsáveis por esta integração ser tão desafiadora. Onde para eles, é praticamente inaceitável, por exemplo, um profissional não ficar além da jornada de trabalho. Um profissional que preza pela vida fora da empresa, a vida pessoal. Outro ponto, é a geração Y debater de igual para igual com sua chefia, coisa que é visto como insubordinação e não como uma forma de valor onde o se busca o melhor através de debates.

2. O que eles podem trazer de novidade e valor?

 

A geração Y pode mostrar que os novos pilares que eles tem como valores, são de uma grande valia e importância para todos. Valores como: Ética, respeito com as pessoas independente de nível hierárquico, vida pessoal, ouvir, debater e não impor, entre outras.

Como exemplo, pessoas que tratam o outro como pessoa e não como um número, não como um nível inferior, consegue extrair o melhor delas, as vezes sem nem mesmo pedir, estendem suas jornadas de trabalho. A importância da entrega de resultados em primeiro lugar e não do cumprimento das horas de trabalho Fazer com que as pessoas se sintam parte integrante e não apenas mais um. Fazer com que sintam que a companhia é a sua casa também e a tratem como tal, faz com que disperdícios sejam evitados, a manuntenção do patrimônio será menos custosa e as próprias pessoas serão vigilantes umas das outras para que as coisas erradas não sejam propagadas. Enfim, onde o maior bem é ser humano.

Novidades que podem ser trazida, podemos citar muitas mas entre outras, a flexibilidade, a ânsia pelo conhecimento, a agilidade. Novidades essas que infelizmente, não são parte integrantes nas empresas, em sua grande maioria.

Conclusão

        A geração Y enfrentam muitos desafios principalmente por conflitos de valores, onde lutam pela quebra de paradigmas. A velha gestão, feita por imposição e a cobrança de respeito por hierarquia, respeito esse que em sua grande maioria não é bi-direcional, fazem com que a geração Y busque por trabalhos e empregos onde se sintam parte integrante e não um peixe fora d’agua. Visto que muitos buscam colocação em empresas de “start-ups” e tecnologia, onde muitas vezes, as filosofias, não de  trabalho e sim de vida, se encaixam naquilo que eles mesmos prezam e buscam em suas vidas e carreiras. Exatamente nesta ordem, onde a vida é em primeiro lugar e o trabalho é uma das partes que constituem a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com