TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internet Das Coisas

Dissertações: Internet Das Coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  461 Visualizações

Resumo "Internet das coisas"

Como podemos perceber houve uma evolução muito significativa em todos os aspectos, inclusive os tecnológicos, fazemos parte de um mundo totalmente conectado, onde as novas gerações praticamente nascem sabendo tudo sobre tecnologia, basta colocar um tablet na frente de uma criança de dois anos, que ela irá conseguir se virar melhor do que muito adultos.

Estamos tão 'conectados' que não irá demorar muitos anos para que as casas saibam que estamos chegando, e deixe tudo preparado, luzes acesas, comida pronta; ou que ao passar em frente ao shopping nosso carro mande toda a programação do cinema em nossos celulares. É nesse momento que a Internet das Coisas entra em ação, pois significa um mundo conectado à tecnologia, é a conexão e comunicação entre os objetos.

Segundo pesquisadores a Internet da Coisas, será para facilitar a vida da população, de acordo com o site "Fucapi" existem estudos que daqui uns 20 ou 30 anos, os nano transmissores poderão estar presentes em nossa corrente sanguínea com objetivos medicinais, essa pequena inteligência que estará circulando no nosso sangue estará conectada a uma pequena central, por exemplo, nossos celulares dando as instruções para que detectem células cancerígenas.

Imagino que isso já esteja acontecendo, aos poucos, pois algumas casas já existem persianas programadas para se ajustar conforme o calor ou a luz do Sol, não demorará muito para que a Internet das Coisas faça parte do nosso cotidiano, onde tudo está conectado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com