TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internet de coisas

Resenha: Internet de coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2014  •  Resenha  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  299 Visualizações

Internet das Coisas: cidades conectadas constituídas por soluções que facilitam encantadoramente o cotidiano. Parece projeto do futuro, mas está cada dia mais próximo da realidade. A expansão da conectividade e a popularização dos smartphones foram fatores primordiais para a criação de aplicações que promovem inteligência ao dia a dia. A próxima onda do mercado de TI é a evolução da computação e diz respeito a promover interatividade entre objetos por meio da internet. Aliás, o mercado ainda está aprendendo a lidar com o armazenamento e análise da imensidão de dados gerado nesse cenário. Dessa forma, é preciso correr, uma vez que outra fase já se inicia.

Nesse contexto, cloud computing já mais maduro se torna essencial por oferecer a flexibilidade e estrutura necessárias para suportar a enorme quantidade de dados da nova era.

Outro fator primordial para a Internet das Coisas é investir na consolidação do 4G que permitirá mais velocidade às soluções. Além de preparar toda a infraestrutura, é necessário desenvolver aplicações que promovam conectividade, bem como soluções que acelerem o processo de interação entre os objetos e, claro, gerenciá-los com eficiência.

Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/internet/A-era-da-Internet-de-todas-as-coisas/#ixzz3MAKtTwUF

O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com