TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERNET DAS COISAS, MAIS QUE COISA É ESTA?

Por:   •  16/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 2

INTERNET DAS COISAS, MAIS QUE COISA É ESTA?

Nessa palestra sobre a internet das coisas. Mostra o quanto a tecnologia está tornando a tecnologia está tornando o nosso dia-dia mais fácil as coisas e os objetos estão se tornando capazes de se comunicar e interagir através de comunicações e informações de dados. E com isso torna-se cada vez mais a quantidade de pessoas ligadas à internet. Hoje podemos receber todos os tipos de informações nos nosso aparelho sobre, transito clima, temperatura, localizações consomem de energia etc. com o passar do tempo iremos receber mais dados sobre isso.

Já existem aplicações desse tipo de tecnologia na educação que é o uniforme inteligente o RFID. Com o objetivo de evitar que os alunos cabulem as aulas. Com um sensor instalado na portaria da escola envia uma mensagem SMS ao celular dos pais. Rastreamento de veículos, bola inteligente IBALL e vários outros tipos de aplicações todo esse tipo de tecnologia que vem facilitando o dia-dia, e o que pensar do futuro como será, até onde pode chegar à inteligência do homem.

FONTE:www.prodesp.sp.gov.br/clientes/pdf_tendencias/INFORMATIVO_TENDENCIAS_OUT_2012.pdf

        POLUIÇÃO E SAÚDE SOB UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR: TIPOS, ORIGENS E IMPACTOS.

A evolução humana trouxe além de muitos avanços tecnológicos que tem facilitado o nosso dia-dia, trouxe também impactos ambientais e conseqüência na saúde. Existem fatores que provam até mesmo alterações no ar provocado pelas indústrias. E com isso pode ser percebido na nossa saúde com problemas respiratórios, ressecamento da pele etc. dentre as principais causas de morte em decorrências da poluição atmosférica está os acidentes vascular cerebrais, cardíacas respiratórias. Alguns tipos de poluição das águas, poluição atmosférica, poluição das águas, poluição dos solos, poluição sonora, e poluição visual. O aumento demográfico, urbanização desordenada e o crescimento das atividades econômicas  também faz com que cada vez mais se o governo, estado não fazer planos que ajudam a diminuir a poluição isso só tem tendência a se agravar daqui alguns anos .

Fonte:         http://www.anppas.org.br/encontro5/cd/artigos/GT9-159-86-20100901152822.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com