TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mapa Conceitual

Por:   •  30/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.651 Palavras (11 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 11

Mapa Conceitual

Energia - provoca alterçõeos na matéria e ser interconversível em suas várias formas.

[pic 1][pic 2]

Calor e Temperatura são coisas associadas, porem diferentes. Dois corpos podem estar a uma mesma temperatura mas liberam ou absorvem calor de formas diferentes, dandoo a sensação de que estão a diferentes Tº.

Um corpo submetido a observação é denominado sistema e tudo que o rodeia é denominado meio ambiente.

 Sistema aberto- troca tanto matéria quanto energia com o meio ambiente.

 Sistema fechado - trocar somente energia com o meio ambiente

 Sistema isolado - não troca matéria nem energia

A matéria apreseta os seguintes estados físicos:

                 Fusao                           Vaporização[pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8]

                                                                                                        solidificação                     liquefação ou condensação                                                                                                                                                                                                                                                                                   [pic 9][pic 10]

                       Sublimação

Equilíbrio térmico- é quando dois corpos ou substâncias atigem a mesma temperatura. Conceituado na termodinâmica com a transferência de calor espontânes (energia térmica) que ocorre entre dois corpos em contato.

Isolante Térmico - É a capacidade de um material em reduzir a entrada ou saida de calor de um ambiente para outro. A madeira é um exemplo desse tipo, ela ''atrapalha''; tornando mais lenta a troca de calor entre os corpos

Condutor Térmico - é a transferência de calorem que as particulas de uma região com maior temperatura transferem sua agitação térmica para as partículas de uma região vizinha com temperatura inferior. O metal é um bom exemplo, pois ele absorve calor muito rápido, dando a sensação de frieza quando o tocamos.

Capacidade Térmica - é a quantidade de calor que um corpo precisa receber para alterar sua temperatura em uma unidade. A capacidade térmica determina a quantidade de calor que um corpo precisa receber para alterar sua temperatura em unidade.

Adiabacidade- é um processo em que nao ocorre nenhuma transferência de calor entre o sistema e suas vizinhaças; mas um processo é aproximadamente adiabático quandoocorre em um sistema muito bem isolado, ou quando é realizado tão rapidamente que não existe tempo suficiente para que ocorra um fluxo de calor apreciável.

Lei zero da termodinâmica - Afirma que se dois corpos A e B estão separadamentes em equilíbrio termico com um terceiro corpo C, entao eles estao em equilíbrio térmico entre si.

Amplitude Térmica - é utilizada para indicaradiferença entre a temperatura durante máximae mínima registradas em ium mesmo lugar durante certo período.

                                                                                                suas principais definições de grandeza constam das leis[pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17]

[pic 18]

[pic 19]

                                           Estuda as relações entre             que define a [pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25]

[pic 26]

                                                                definida pelos conceitos                               nao é                                                                                           [pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31][pic 32][pic 33][pic 34][pic 35][pic 36][pic 37][pic 38][pic 39][pic 40][pic 41]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (164.5 Kb)   docx (194.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com