TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Sustentabilidade

Por:   •  10/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 3

SUSTENTABILIDADE

PROJETO:

[pic 1]

Apresentação:

O Projeto Futuro Esperança oferece um programa educacional e consistente a crianças e adolescentes. O intuito é criar um diferencial competitivo no acesso ao mercado de trabalho através de aulas de cidadania, reforço escolar e ensino profissionalizante ministradas por entidades parceiras.

Cenário:

Abrange principalmente as áreas mais carentes da Grande São Paulo, onde os índices de marginalidade e criminalidade são bastante consideráveis, e o cenário é de um ambiente social crítico, famílias desestruturadas e ausência de referências e exemplos positivos.

Público alvo e suas condições de vida

O Projeto é direcionado pricipalmente em melhorar a vida e o futuro das crianças e adolescentes das comunidades carentes. A grande maioria das famílias vive em condições precárias, caracterizadas pela degradação urbana, pobreza e desemprego, além de apresentarem elevadas taxas de doenças devido as péssimas condições de saneamento, desnutrição e falta de cuidados básicos de saúde.

Problemas e desafios a serem superados

Para minimizar e atuar nos diversos problemas citados acima, o Projeto tem como maior desafio resgatar a dignidade das famílias, e mostrar o quanto é importante o envolvimentos de seus filhos em atividades sócio-educativas, a fim de permitir que suas vidas tenham um rumo diferente da realidade atual.  

Motivos pelos quais o Projeto deve ser realizado e como trazer impactos positivos

De uma oportunidade nasce um cidadão, alguém capaz de vencer as dificuldades impostas por uma situação social precária e de ter maior autonomia para decidir o que fazer no futuro. Além de resgatar a vida das crianças e adolescentes, formar grandes homens e mulheres é um dos principais motivos do Projeto. Em consequência desse processo, busca também melhorar a vida das famílias e suas perspectivas de futuro na sociedade.

Objetivo Geral, Específicos e o Público-Alvo

Objetivo Geral  Transformar menores carentes em cidadãos íntegros, responsáveis, produtivos e realizados, e fazer com que ao completarem a fase de adolescência, todos estejam mais bem preparados para enfrentar os desafios da vida.

Objetivos Específicos  Durante cinco dias por semana, meninos e meninas participarão de uma série de atividades, num total de cinco horas diárias. Terão aulas de inglês, informática, canto, dança, escultura, iniciação esportiva e reforço escolar; aprenderão a preservar o meio ambiente, a fazer coleta seletiva do lixo e ainda receberão assistência médica, odontológica e alimentação. A infra-estrutura é completa, com profissionais capacitados e dispostos a melhorar o futuro dessas crianças e adolescentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com