TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Projeto - Gerenciamento de Projetos

Por:   •  30/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

O que é projeto!

A palavra projeto pode ser utilizada em diversos sentidos: intenção, ideal e empreendimento. Projetos são sempre estratégias de mudanças, seja para resolver problemas ou aproveitar oportunidades na situação presente ou futura para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo conforme Figura 1.

Para Cleland citado por Vargas (2017), um projeto é uma combinação de recursos organizacionais, colocados juntos para criarem ou desenvolverem algo que não existia previamente, de modo a prover um aperfeiçoamento da capacidade de desempenho no planejamento e na realização de estratégias organizacionais

Um projeto necessita ser subdivididos em partes, de fácil gerenciamento de controle. Essas subdivisões são responsáveis por uma pequena parte do projeto total ou especificas, que podem, na maioria das vezes, ser terceirizadas ou desenvolvidas por grupos isolados. Ele não tem sentido caso tratado isoladamente tendo em vista que um subprojeto desvinculado de um projeto, é como um braço fora do corpo.

Hoje em dia, as mudanças nas organizações e nas sociedades dependem de projetos, primeiro da intenção, em seguida, do empreendimento organizado. Esses projetos criam inovações destinadas ao mercado e, a entrega do resultado singular, ou produto, e o atendimento do prazo e custo programados são as três medidas imediatas da avaliação do sucesso do projeto.

[pic 1]

        

Figura 1.

Fonte: Maximiano (2017)

VARGAS, Ricardo Viana. Gerenciamento de Projetos: Estabelecendo Diferenciais Competitivos. 8. ed. rev. [S. l.]: Brasport, São Paulo, 2017

MAXIMIANO, Antonio Cesar Amanu. Administração de Projetos. 5. ed. rev. [S. l.]: Atlas, São Paulo, 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (96.5 Kb)   docx (237.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com