TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projetos - Gerenciamento de Pessoas

Por:   •  13/8/2019  •  Artigo  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Resenha Crítica de Caso
Caçando talentos no século XXI

Davi Bertran Bassi Duca

Trabalho da disciplina: Gerenciamento de Pessoas

Tutor: Marcelino Tadeu de Assis

Rio de Janeiro

2019


Caçando Talentos no Século XXI

Referências: Mary Caroline Tillman na Egon Zehnder:

Introdução:

O caso concreto em debate, refere-se ao trabalho da empresa especializada de Recrutamento e Seleção de Executivos com alto valor agregado.

Nesse sentido a Empresa intitulada EZ, grande referência no mercado mundial iniciou um processo padronizado para realizar entrevistas para a seleção destes profissionais de alto desempenho.

Desenvolvimento:

O que se percebe com a leitura deste artigo é que desde o início a Empresa EZ sempre deixou claro possuir critérios de avaliação bem disruptivos. Porém em certo momento um dos consultores da companhia concluiu que em alguns momentos o mais importante não a seleção de um profissional que já vem pronto do mercado, mas sim um profissional que tenha curiosidade e tenham aspirações em um futuro próximo.

Há menção no artigo sobre o feedback contínuo e que os profissionais devem repassar aos seus liderados e esta é uma forma excelente de promover o conhecimento represado da instituição, proporcionando melhoria na comunicação e na padronização dos processos.

Conclusão

Conclui-se nesta Resenha que o gerenciamento de Pessoas não é somente realizar a seleção de uma pessoa para um cargo

Importante destacar que o estudo deste artigo deixa explícito que Gerenciamento de Pessoas é colocar a pessoa certa executando o trabalho de forma a harmonizar as demais atividades da Instituição.

Outro ponto que devemos destacar é a abordagem e a importância dada ao feedback. Que no meu ponto de vista uma simples e informal conversa poderia resolver pequenos atritos e ruídos na comunicação, alavancando ainda resultados e habilidades dos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (112.2 Kb)   docx (43.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com