TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio

Por:   •  18/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.675 Palavras (7 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

 

         

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

INSTITUTO MINEIRO DE AGROPECUÁRIA - IMA

 

 

 

 

 

ALUNO: Luiz Pinheiro De Oliveira Junior

Curso: Engenharia Ambiental e Sanitária

Matricula:

Governador Valadares

2017

Luiz Pinheiro De Oliveira Junior

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

EMPRESA INSTITUTO MINEIRO DE AGROPECUÁRIA - IMA

 

Relatório de Estágio Curricular apresentado à Faculdade Pitágoras como requisito parcial do curso Engenharia Ambiental e Sanitária.

Coordenador de curso: Humberto Savelli

GOVERNADOR VALADARES

2017

[pic 2]

Relatório de Estágio Curricular Obrigatório em

Instituto Mineiro de Agropecuária

Dados do Estagiário

Nome: Luiz Pinheiro De Oliveira Junior

Registro Acadêmico:

Curso e Período: Engenharia Ambiental e Sanitária – 8º Período

Dados do Local de Estágio

Empresa: Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA

Supervisor: Carlos Fernando de Souza

N° de registro: 58433

Período de Estágio

Início: 24/04/2017                                        Término: 19/06/2017

Jornadas de trabalho: 20 horas semanais.

Total de horas: 150 horas em 38 dias.

SUMÁRIO

SUMÁRIO.................................................................................................................................3

1    INTRODUÇÃO...................................................................................................................4

2    AMBIENTE DE ESTÁGIO (INSTITUIÇÃO).................................................................4

3    ATIVIDADES DESENVOLVIDAS................................................................................  6

3.1    DISCUSSÕES....................................................................................................................6

4    CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................................7

REFERÊNCIAS........................................................................................................................9

  1. INTRODUÇÃO (alterar)

Com o objetivo de adquirir conhecimentos nas áreas de gestão de resíduos no meio rural, educação ambiental, saneamento básico e gestão ambiental incentivando as práticas sustentáveis, durante o período de estágio foram realizadas atividades de pesquisa e acompanhamento em grupo, na região da Vila São Bernardo, município de Governador Valadares, com a finalidade de fazer um levantamento referente as questões de saneamento, agricultura e saúde da população, com propósito na orientação quanto a responsabilidade ambiental de cada um para a melhora da qualidade de vida.  

  1. AMBIENTE DE ESTÁGIO (A Empresa)

O Instituto Mineiro de Agropecuária é responsável pela execução das políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal no estado de Minas Gerais. Atua também na inspeção de produtos de origem animal, certificação de produtos agropecuários, educação sanitária e no apoio à agroindústria familiar.

Possui 20 Coordenadorias Regionais e mais de 200 escritórios, que atendem aos 853 municípios do território mineiro.

Todas as atividades exercidas pelo IMA visam à preservação do meio ambiente e da saúde pública e estão focadas no desenvolvimento do agronegócio obedecendo as diretrizes fixadas do Governo Estadual e Federal para o setor.

O IMA é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, criada em 7 de janeiro de 1992 pela Lei 10.594. Tem como missão exercer no estado de Minas Gerais a defesa sanitária animal e vegetal, a inspeção e a certificação de produtos contribuindo para a proteção da saúde pública e para a conservação do meio ambiente.

Organograma da instituição:

[pic 3]

O referido estágio foi realizado na Coordenadoria Regional do IMA de Governador Valadares, na responsabilidade do coordenador Carlos Fernando de Souza contando com outros 15 funcionários. Oferece serviços como análise de fertilizantes e corretivos, análise de solos, análise de resíduos de agrotóxicos, cadastro de produtos rural, certificação de origem e qualidade de produtos, controle de vacinação contra Brucelose e Febre Aftosa, registro para comércio de agrotóxicos, dentro outros.

O IMA possui a visão de ser referência nacional de eficiência e inovação na gestão da defesa agropecuária, com valores na integridade, ética, responsabilidade social, motivação e espírito inovador.

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS (alterar)

Conforme orientado pelo coordenador Carlos Fernando, de acordo com os conhecimentos prévios adquiridos ao longo do curto e pesquisas realizadas em grupo, foi realizado a observação da área de estudo para a obtenção de dados e elaboração de questionários estruturados e semiestruturados para o efeito das entrevistas concernentes as questões ambientais e sanitárias da região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (230.7 Kb)   docx (86.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com