TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Principais Acidentes de Trabalho

Por:   •  10/9/2022  •  Relatório de pesquisa  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

A energia eólica é aquela obtida a partir da força do vento, por meio de um aerogerador, que transforma a energia cinética das correntes de ar em energia elétrica. A energia eólica, que transforma em eletricidade a força de um recurso inesgotável como o vento, é uma aposta sustentável e de valor para o futuro. O aproveitamento do vento exige a instalação de parques eólicos, sejam em terra ou alto mar, com dezenas de aerogeradores.

Ao realizar uma pesquisa no setor de produção de aerogeradores, foi detectado algumas causas mais comuns de acidentes de trabalho, entre elas estão listadas quedas, riscos elétricos, lesões, condições meteorológicas e espaços confinados. O relatório a seguir apresenta os dados estatísticos desses acidentes, juntamente com suas normas regularizadoras e as resoluções encontradas.  

O objetivo desse relatório é sancionar os problemas relatados e estabelecer medidas de prevenção de acidentes aos colaboradores da empresa Vento Forte.

Foi acionado a segurança da empresa, devido o fato de algumas turbinas estarem apresentando alto nível de ruído quando estão em funcionamento. No qual consequentemente vem afetando a área urbana ao redor.

A empresa Vento Forte, foi notificada decorrente do problema.

Ao chegar na usina, foi identificado outras situações que podem gerar problemas a empresa e a segurança dos colaboradores.

O especialista analisou e identificou que a causa do alto ruído está ligado a uma falha no rolamento do Rotor junto ao eixo da caixa multiplicadora, no qual foi diagnosticado que durante a instalação houve um mal posicionamento do equipamento, e que consequentemente estão entrando em atrito, gerando o alto ruído, também foi observado alto nível de temperatura no local devido o atrito entre as peças, no qual na pior hipótese pode causar incêndio na turbina, colocando em risco a equipe.

Outro problema identificado na túrbida é o Nacelle, estrutura que comporta todos os equipamentos para o funcionamento das turbinas, o especialista identificou que a estrutura não segue o padrão indicado conforme as normas da OHSA e Niosh, traduzida, administração de segurança e saúde ocupacional do departamento de trabalho dos Estados Unidos, a nacelle é menor do que foi proposto em projeto. O que pode colocar em risco a segurança e saúde dos funcionários, gerando lesões, queimaduras, risco de eletricidade. Devido o tamanho não ser apropriado

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (21.5 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com