TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS: ESTUDO DE CASO EM EDIFICAÇÃO RESIDENCIAL MULTIPAVIMENTADA

Por:   •  8/6/2021  •  Tese  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Memórias de uma palhaça

O projeto “Memórias de uma palhaça” tem como proposta contar a trajetória da Palhaça Macarrão da atriz Darlene Sahdo, pelo olhar de sua filha Naymê Sahdo e sua palhaça Yakisoba. Darlene Sahdo é filha de Ednelza Sahdo, dois grandes nomes do Teatro Amazonense, com uma trajetória muito importante na construção da cena local e da formação de muitos atores e atrizes da nova geração. O projeto visa resgatar essas memórias, dando ênfase na trajetória como atriz e palhaça e como isso influenciou Naymê a ser artista palhaça e atriz também.

Serão produzidos 4 episódios com duração entre dez e quinze minutos cada, contando com depoimentos de Naymê, trechos de espetáculos e fotos de Darlene. O projeto é uma iniciativa piloto que objetiva trazer futuramente outros nomes de mulheres importantes para a cena teatral em Manaus, bem como da palhaçaria, linguagem essa que vem crescendo nos últimos anos, sobretudo o movimento da palhaçaria feminina, tendo grandes mulheres como Darlene, Selma Bustamante e Ariane Feitosa, como percussoras desse movimento de forma empírica.

A direção será de Allícia Castro e Jean Palladino, ambos palhaça e palhaço atuantes na cena tearal manauara, com uma pesquisa dedicada a palhaçaria desde 2013 no projeto Clowntidiano.

Os vídeos serão veiculados semanalmente nas redes sociais, além de serem disponibilizados no YouTube. Todo processo de filmagens e produção seguirá as medidas de prevenção a COVID-19, resguardando artistas, produtores e convidados.

Objetivo Geral

Produzir uma série de vídeos sobre trajetória da Palhaça Macarrão da atriz Darlene Sahdo.

Objetivos Específicos

  • Resgatar a memórias grandes nomes do teatro manauara;
  • Valorizar a produção de mulheres na cena local;
  • Difundir e documentar a história do teatro amazonense;
  • Estimular a pesquisa histórica do teatro amazonense;
  • Difundir a pesquisa em palhaçaria dos anos 90.

CONTRAPARTIDA

Em contrapartida ao projeto premiado, iremos oferece vídeos formativos sobre a história da palhaçaria feminina, abordando os principais nomes para este movimento no Brasil e as atuais presenças femininas no cenário manauara.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com