TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO - DESENVOLVIMENTO E PROJETO DO PRODUTO

Por:   •  12/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL

engenharia de produção – Planejamento e controle da produção

Lucas vinícius de marchi - 223172013

Desenvolvimento e projeto do produto

planejamento do produto

        ...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

lucas vinícius de marchi

Desenvolvimento e projeto do produto

planejamento do produto

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina  

Gestão da Tecnologia.

Prof. CRISTIANO PEREIRA DA SILVA

Guarulhos

2015

Ferramenta 31 – “Conceitos-Chaves do Planejamento do Produto”

Quando um cliente esta no mercado para realizar compras ele procura um produto que vai suprir as suas necessidades.

Segundo o modelo “Kano” de qualidade, ele diz que o produto que é desejado pelo cliente deve haver o tres fatores: Básico, Perfomace e Excitação. Com isso o cliente ficara satisfeito com a compra do produto, pois havera um balanceamento das necessidades nesses tres fatores.

Uma forma de realizar o QFD, é fazendo a pesquisa de mercado, sabendo oque realmente seu cliente precisa, com esses dados  pode começar a planejar um projeto para a criação do produto.

Para criar um projeto de um produto, não é só ter as necessidades do cliente, varias outras variaveis se inclui nesse projeto, como Impostos, produção, mão de obra entre outros, com isso o valor de todos esses gastos “extras” são repassados para o cliente incluso no valor bruto do produto.

Após ter o projeto já definido, começa a entregar em cena o PCP, Engenharia de Processos entre outros setores, para que seja definido um cronograma da produção do produto, especificando os tempos dos processos, definindo datas para inicio e conclusão do produto e qual será a forma que a qualidade irar avaliar a produção do produto.

Será necessario atribuir responsabilidades para certas pessoas, pois ela será responsável por responder aos coordenadores como anda a produção, quais as dificuldades que a linha esta sofrendo e criação de cronogramas de desempenho da produção.

Ferramenta 32 – “Especificações do Projeto”

Com a criação de um cronograma, contendo indicadores de como esta a produção do produto, a equipe de qualidade e de desenvolvimento do projeto pode trabalhar em cima desses numeros caso haja algum atraso ou falta de informações para a criação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (33.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com