TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER

Trabalho Universitário: PROINTER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  2.196 Palavras (9 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

GESTÃO TECNOLOGICA EM RECURSOS HUMANOS

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA – PÓLO SÃO PAULO

PROINTER IV

4º SEMESTRE

RELATÓRIO FINAL

PORQUE AS ORGANIZAÇÕES DEVEM IMPLANTAR UM PROJETO

DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA ALIADA A GESTÃO DO CONHECIMENTO?

DE QUE FORMA A ÁREA DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS PODE

CONTRIBUIR?

SÃO PAULO-SP

2014

RELATÓRIO FINAL

PORQUE AS ORGANIZAÇÕES DEVEM IMPLANTAR UM PROJETO

DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA ALIADA A GESTÃO DO CONHECIMENTO?

DE QUE FORMA A ÁREA DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS PODE

CONTRIBUIR?

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia – PROINTER IV apresentado à Universidade ANHANGUERA - UNIDERP, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

SÃO PAULO/SP

2014

SUMÁRIO

RESUMO 4

INTRODUÇÃO 5

ENSAIO ACADÊMICO - DISCRETIVO 5

INTRODUÇÃO 5

CORPO DO ENSAIO 6

CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

RESUMO

A Proposta do Prointer IV é confecção um ensaio acadêmico descritivo, cuja modalidade de texto consiste em expor as ideias e pontos de vista sobre determinado tema, sempre trazendo originalidade. Esta proposta tem como base as ATPS’s desenvolvidas no 2º Bimestre. O conhecimento está se tornando o fator de produção mais importante, deixando para trás o capital e a mão de obra. Diante disto, as organizações passam a ser obrigadas a alterar sua forma de atuação para responder ao mercado. A educação corporativa se constitui em um fortíssimo polo de irradiação e consolidação da cultura empresarial, motivo pelo qual direta e indiretamente deverão fazer parte do seu currículo as atividades ligadas aos princípios, às crenças e aos valores da organização, que funcionem com forte estímulo à consolidação da motivação dos seus colaboradores. A Educação Corporativa tem as suas iniciativas de desenvolvimento nas competências individuais, que formam as competências empresariais tendo como base principal o planejamento estratégico, sendo necessária está alinhada com os objetivos e as metas da empresa, conseguindo de fato alcançar os lucros esperados dentro da Organização.

Palavras-chaves: Educação corporativa. Ensaio. Estratégia. Motivação.

INTRODUÇÃO

A Proposta do Prointer IV é confecção um ensaio acadêmico descritivo, cuja modalidade de texto consiste em expor as ideias e pontos de vista sobre determinado tema, sempre trazendo originalidade. Esta proposta tem como base as ATPS’s desenvolvidas no 2º Bimestre.

Foi exposto as ideias e pontos de vista sobre os conteúdos e as situações problemas das ATPS’s realizadas no 2º Bimestre com as disciplinas norteadoras, buscando originalidade no enfoque, sem, contudo, ignorar / desdenhar a teoria relacionada ao tema.

O ensaio acadêmico é uma breve descrição contendo a análise de determinada situação problema, identificando uma questão, ou um assunto prédeterminado, discorrendo sobre a situação ou assunto e visando assim às considerações finais, sempre embasadas na teoria e prática.

A ideia principal foi o uso do conhecimento teórico das aulas, combinados à pratica adquirida no desenvolvimento das ATPS’s que foram realizadas no 2º bimestre, para expressar claramente sua posição sobre as questões colocadas a equipe.

O ensaio acadêmico descritivo apresenta e explicita as situações problema/assunto, para que o leitor consiga entender e imaginar situações semelhantes na sua prática profissional, tendo uma sensação clara sobre aquilo que foi descrito, a fim de gerar senso analítico e crítico sobre determinado assunto profissional.

ENSAIO ACADÊMICO - DISCRETIVO

INTRODUÇÃO

O mundo vem passando por constantes e significativas transformações que colocam as empresas diante da necessidade de se adaptarem a um novo ambiente bastante competitivo, veloz e permeado por incertezas. O grande desenvolvimento tecnológico observado e vivido por todos nas últimas décadas contribuiu para essa mudança. O conhecimento está se tornando o fator de produção mais importante, deixando para trás o capital e a mão de obra.

Diante disto, as organizações passam a ser obrigadas a alterar sua forma de atuação para responder ao mercado. As empresas devem acompanhar as mudanças com velocidade, o que significa dizer que os indivíduos que fazem parte dessa organização devem acompanhar essas mudanças, na mesma velocidade. Isto reflete-se no crescente investimento das empresas em treinamento de seus profissionais, que tem um enfoque estratégico e amplo, oferecendo a compreensão do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com