TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de desenvolvimento de projeto e produto

Por:   •  30/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA INDUSTRIAL MECÂNICA – N2EPPCPA

DIEGO DE ALMEIDA COSTA – 223422015

PORTFÓLIO

desevolvimento de projéto e produto

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

DIEGO DE ALMEIDA COSTA

PORTFÓLIO

desevolvimento de projéto e produto

Trabalho apresentado ao Curso Curso Engenharia industrial mecânica da Faculdade ENIAC para a disciplina  desenvolvimento de projéto e produto.

Prof.

Guarulhos

2017

[pic 2]

Ferramenta 16

Uma empresa que pretende ser inovadora deve traçar um rumo certo para onde planeja inovar, essa inovação tende a vir através de metas traçadas pela própria empresa e essas metas traçadas pode ser a criação de novos produtos, realizando assim uma pesquisa mercadológica para identificar um novo produto através da população, ver realmente o que o mercado precisa para assim poder fazer o lançamento de novos produtos, e com a criação destes produtos a empresa poderá inovar com novas oportunidades que contribuíram para alcançar os objetivos e metas traçadas.

O lançamento de novos produtos é uma das estratégias que as empresas traçam para cumprir metas, essas metas são baseadas em abundantes etapas a começar pela definição da missão da empresa e florescer outras etapas procurando a melhor implementação. Essas etapas se dividem em:

  • Missão
  • Objetivos da empresa
  • Estratégia da empresa
  • Objetivos do desenvolvimento de produtos

Segundo VIEIRA, P (2017)

Missão é o proposito, é o motivo da existência de uma organização trata - se de um proposito genérico, mas duradouro que pretende vigorar por bastante tempo, ainda que possa ser mudado com o passar dos anos.

Segundo CORREA, K (2017)os resultados que a organização pretende realizar. Nesta etapa, deve – se identificar aonde se quer chegar. A definição dos objetivos é a consequência da etapa anterior já que de acordo com as condições a internas e externas, pode se definir o caminho que a empresa irá seguir.

Segundo STRATEGIA (2017)

A estratégia da empresa consiste do conjunto de mudanças competitivas e abordagens comerciais que os gerentes executam para atingir o melhor desempenho da empresa.

Segundo TECHOJE (2017)

A cadeia de informações dentro das organizações se faz necessária para que o processo de desenvolvimento de produto aconteça de forma eficaz e efetiva. A busca na elaboração de um produto e informações de mercado e oque fara com que a empresa fique a frente das demais concorrentes.

Ferramenta 17

Analise de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (FFOA) este tipo de analise é uma forma simples e sistemática de verificar a posição estratégica da empresa.

Segundo BASTOS, M a analise (FFOA) se trata de uma ferramenta estrutural da administração, que possui como principal finalidade avaliar os ambientes internos e externos, formulando estratégias de negócios para a empresa com a finalidade de otimizar seu desempenho no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (31.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com