TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Monografias: Prointer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 3

1. NOME DO NEGÓCIO

Padaria & Confeitaria Farinha de Ouro

RAZÃO PARA A ESCOLHA DO NOME

Assim como o ouro nunca perde sua importância a farinha de trigo também não, pois os derivados da farinha são boas fontes de carboidratos, proteínas, vitamina B, ferro, zinco e traços de outros elementos, além de fibra alimentar. Estão largamente presentes nas mesas dos brasileiros. Exemplos: pães, tortas salgadas e doces, mini pizzas, dentre outros. Ouro não perde valor, assim como o trigo também não perde.

NOME E QUALIFICAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS

Nome: Dúnia Safa Safa

Profissão: Proprietária (Administradora da empresa)

Responsabilidade no projeto: Gestão Administrativa e financeira

Nome: Rita Alves da Silva

Profissão: Gestão de pessoas

Responsabilidade no projeto:

Nome: Laura Dina Monteiro

Profissão: Gestão da produção

Responsabilidade no projeto:

Nome: Josiane dos Santos Arruda

Profissão: Gestão de Marketing

Responsabilidade no projeto:

LISTA DETALHADA DOS PONTOS FORTES E FRACOS DA ORGANIZAÇÃO

Uma vez detectados os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças, faz-se necessário que a Panificadora & Confeitaria Farinha de Ouro busque ações mais eficientes para monitorar as forças, eliminar as fraquezas, capitalizar as oportunidades e minimizar as ameaças, através do processo de formulação de implementação de estratégias competitivas. No que se refere ao monitoramento das forças, a empresa deve estar sempre atenta a sua marca e reputação no mercado de modo a consolidar-se ainda mais no seu ambiente de negócios. Quanto à eliminação das fraquezas será preciso treinamentos para a gerência, a implantação de um programa destinado ao controle de custos, maior divulgação dos produtos, elaboração de um planejamento de curto prazo, ajustando seus recursos às suas necessidades, inclusive para pesquisa e desenvolvimento(P&D) e a busca por canais (internet, órgãos de

saúde pública) para permanente atualização das novas exigências legais impostas pela Vigilância Sanitária. Para capitalizar suas oportunidades, a Panificadora & Confeitaria Farinha de Ouro deve investir no aumento de sua cota de mercado tornando reais seus clientes potenciais, e por ser um ambiente com baixa rivalidade entre os competidores, apresenta baixas ameaças, o que proporciona a empresa grandes possibilidades de crescimento.

BREVE HISTÓRICO

A Panificadora & Confeitaria Farinha de Ouro será inaugurada no ínicio de janeiro de 2014, na cidade de Corumbá com o propósito de ampliar e modernizar o mercado de panificadoras e confeitarias. A empresa oferecerá novos serviços e práticas especiais de abordagem para satisfazer os clientes, prezando sempre pelo atendimento personalizado e por apresentar novidades em produtos e serviços de qualidade.

A Panificadora & Confeitaria Farinha de Ouro primará pelo treinamento de seus funcionários e pela possibilidade de oferecer serviços muito além do padrão de uma padaria comum.

FUNDAMENTOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com