TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 3

Monografias: Prointer 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II

PROINTER_II

Professor Tutor a Distância: Davi Prado Palheta Arakaki

Professora Presencial: Luciana Maria Santos

JUNDIAÍ, 11 NOVEMBRO 2013

INTRODUÇÃO 1

1. EATON 1

1.1. A Empresa 1

1.2. Planta Electrical Jundiaí 2

1.3. Política 3

1.4. SGA – Sistema de Gestão Ambiental 3

1.5. Produção 4

2. ORGANOGRAMA 5

2.1. Organograma do SGA 5

3. DIAGNÓSTICO 5

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 6

INTRODUÇÃO

Esse trabalho de SGA tem como objetivo desenvolver, implementar, atingir, analisar criticamente e manter os princípios de meio ambiente assumidos pela empresa Eaton em sua Política da Qualidade e Meio Ambiente.

A política deve ser implementada, mantida e comunicada a todos os colaboradores, estando também disponível ao público e demais partes interessadas.

A melhoria contínua do desempenho do SGA baseia-se na minimização dos aspectos e impactos significativos ao meio ambiente, com foco em energia elétrica.

1. EATON

1.1. A Empresa

A Eaton Corporation foi fundada nos Estados Unidos em 1911 por Joseph O. Eaton e está sediada em Cleveland, Ohio, Estados Unidos. Estamos presentes em dezenas de países, com mais de 150 fábricas, temos 100 anos, 70.000 funcionários, produzimos mais de 40.000 produtos para os setores elétrico, aeroespacial, hidráulico e automotivo.

As unidades de produção da Eaton no Brasil, através de quatro grandes setores diversificados, são essenciais contribuintes para o sucesso mundial do Grupo, agregando tecnologias, idéias e soluções e oferecendo a mesma excelência para as mais exigentes corporações mundiais.

A Eaton Elétrica, no Brasil, está representada pela planta de Jundiaí e confere confiança, eficiência e soluções aos mais diversos setores, oferecendo um amplo portfólio, incluindo tecnologia de componentes e sistemas elétricos para qualidade, distribuição e controle de energia, além de engenharia de larga escala e serviços de apoio.

1.2. Planta Electrical Jundiaí

A planta foi inaugurada em Maio de 2011 em consequência da consolidação do Centro de Distribuição que era localizado em Campinas (SP) e da Fábrica do Rio de Janeiro (RJ).

Os principais produtos fabricados em Jundiaí são: Botões de Comando, Sirenes & Alarmes, Comutadoras Rotativas, Sinaleiros tipo coluna, Painéis de Baixa e Média Tensão e Centro de Controle de Motores.

Além de fabricar os produtos listados acima a planta tem como propósito comercializar no Brasil uma série de produtos importados de outras fábricas da Eaton no mundo (USA, China, Alemanha e Áustria), entre esses produtos podemos citar: Sistemas de Automação, Disjuntores Industriais e Residenciais, Contatores, Sensores.

Recentemente foi divulgado uma reestruturação organizacional. Omar Zaire - Business Unit Manager gerenciará todas as atividades comerciais e manufatura para o negocio Power Distribution no Brasil.

1.3. Política

Temos em nossa política

Visão: Ser a empresa mais admirada nos nossos mercados.

Missão: Ser o melhor fornecedor de nossos clientes.

Valores: Fazemos de nossos clientes o foco de tudo o que fazemos.

Reconhecemos as pessoas como o nosso maior valor.

Confiamos no compromisso de todos em fazer a coisa certa.

Tratamos todos com respeito e consideração.

POLÍTICA DA QUALIDADE, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA:

“É Politica da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da EATON Ltda. – Divisão Electrical, fornecer produtos e serviços para controle e distribuição de energia que atendam ou excedam as expectativas dos clientes e os satisfaçam plenamente, antecipando-se às suas necessidades e exigências, assegurando a prevenção da poluição e o cumprimento da legislação, normas e outros requisitos aplicáveis. Nós estabelecemos e revisamos objetivos e melhoramos continuamente a eficácia dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, minimizando os impactos ambientais significativos e os riscos à saúde e segurança, promovendo a saúde, o bem-estar e a segurança de nossos funcionários e familiares, visando o respeito ao meio ambiente.”

1.4. SGA – Sistema de Gestão Ambiental

Hoje, na Eaton de Jundiaí, trabalhando com indicadores específicos de Meio Ambiente no qual métricas de redução do consumo de água, redução do consumo de energia elétrica e redução da geração de resíduos sólidos são amplamente divulgados e permeados entre todos os colaboradores tanto operacionais quanto administrativos.

Considerando que somos uma empresa certificada ISO 14001:2004 desde Janeiro/2013, o nível de consciência ambiental de nossos colaboradores é elevado.

Seguimos e cumprimos com todos os padrões ambientais que são aplicáveis ao nosso negócio. Ou seja, hoje contamos com um software online, chamado de “Verde Gaia”, que nos ajuda a gerenciar todos os nossos requisitos legais aplicáveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com