TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Monografias: Prointer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  2.942 Palavras (12 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 12

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos

Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Parcial

Cidade/Estado

2014

Nome completo: RA:

Nome completo: RA:

Nome completo: RA:

Nome completo: RA:

Nome completo: RA:

Nome completo: RA:

Relatório Parcial

Cidade/Estado

2014

RESUMO

O Café Brasil estará situado na região central de Ribeirão Preto, perto do centro comercial e rodoviária da cidade, busca atender um público de todas as idades e classes socioeconômicas, com produtos diferenciados. A empresa vai visar um bom atendimento, higiene do ambiente e dos produtos e na qualidade dos mesmos. No entanto a empresa vai proporcionar uma mudança alimentar no hábito dos ribeirão-pretanos, sempre inovando seus produtos para atender aos diferentes tipos de consumidores.

Palavras-chave: Cafeteria; Plano Estratégico.

ABSTRACT

Café Brazil is located in the central region of Ribeirão Preto, near the shopping center and the city bus station, seeks to satisfy audiences of all ages and socioeconomic classes, with differentiated products. The company will seek good care, environmental hygiene and product and quality. However the company will provide a change in the food habits of brook-pretanos, always innovating their products to cater to different types of consumers.

Keywords: Cafeteria; Strategic Plan.

SUMÁRIO

1. Apresentação 6

2. Descrição da situação pesquisada 7

2.1. Nome do Negócio 7

2.2. Produto / Serviço 8

2.3. Localização do Negócio 9

2.4. Fundamentos da Empresa 9

2.5. Aspectos Técnicos 10

2.6. Oferta e Demanda 13

2.7. Estratégias de Marketing 15

2.8. Principais Consumidores 17

3. Aspectos de viabilidade 17

4. Conclusão 19

5. Referências Bibliográficas 20

1. Apresentação

O Café Brasil será uma empresa de pequeno porte, do segmento alimentício, e em especial o ramo de cafeteria. Estará situada na região central de Ribeirão Preto, perto do centro comercial e rodoviária da cidade, busca atender um público de todas as idades e classes socioeconômicas, com produtos diferenciados.

Tendo como oportunidade de aprendizagem, durante todo este projeto, buscou-se pesquisar e analisar os procedimentos para criação de uma empresa. No entanto, foram utilizadas como fontes o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas), dentre outras que serão citadas durante este.

O foco principal está no ramo de negócios alimentares e, em especial, o de cafeteria. Tal escolha ocorreu, porque o café é uma das bebidas mais apreciadas no mundo, o diferencial será o acompanhamento, que serão churros (sem recheio) ou media lunas (croissant em formato de meia lua) – idéia aproveitada de cafés em Buenos Aires / Argentina.

Com isso, o Café Brasil pretende entrar no mercado com produtos diferenciados, atendendo aos diversos paladares dos consumidores, destacando-se no segmento alimentício, além do excelente atendimento.

O ramo de negócios escolhido tem como público alvo pessoas de todas as idades e várias classes socioeconômicas, moradoras da região central de Ribeirão Preto, que buscam acesso fácil, preparo rápido, qualidade dos lanches e consumo imediato.

A empresa investe em um bom atendimento, na higiene do ambiente e dos produtos e na qualidade dos mesmos. No entanto a empresa visa proporcionar uma mudança alimentar no hábito dos ribeirão-pretanos, sempre inovando seus produtos para atender aos diferentes tipos de consumidores.

2. Descrição da situação pesquisada

2.1. Nome do Negócio

• A escolha do nome “Café Brasil” é devido ao fato de no Brasil, em todas as regiões, é grande o consumo de café, é uma bebida agradável ao paladar, devido a isso, e a facilidade na elaboração e preparo, será um sucesso em Ribeirão Preto.

• Nome(s) e qualificação do(s) proprietário(s) (alunos que compõem a equipe).

2.2. Produto / Serviço

Planta Baixa

Layout

Plano operacional

O Café Brasil abrirá de segunda a sexta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com