TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de otimização no processo de ressuprimento de estoque em uma empresa de gás em Governador Valadares-MG

Por:   •  24/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  17.967 Palavras (72 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 72

FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS – FUPAC[pic 1]

FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS

DE GOVERNADOR VALADARES

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

JÉSSICA SANTOS COELHO

KATIELISIA LEÃO SILVA

TIAGO CARDOSO ALVES

VANESSA SÉRGIO MONTEIRO

PROPOSTA DE OTIMIZAÇÃO NO PROCESSO DE RESSUPRIMENTO  DE ESTOQUE EM UMA EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO DE GAS EM GOVERNADOR VALADARES

GOVERNADOR VALADARES

2015


JÉSSICA SANTOS COELHO [pic 2]

KATIELISIA LEÃO SILVA

TIAGO CARDOSO ALVES

VANESSA SÉRGIO MONTEIRO

PROPOSTA DE OTIMIZAÇÃO NO PROCESSO DE RESSUPRIMENTO  DE ESTOQUE EM UMA EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO DE GAS EM GOVERNADOR VALADARES

Monografia apresentada ao curso de Engenharia de Produção da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção.

Orientadores: Prof. Diogo Henrique Corrêa e Prof.  Me. Alberto Cláudio Cirino de Souza  

GOVERNADOR VALADARES

2015


Jéssica Santos Coelho

Katielisia Leão Silva

Tiago Cardoso Alves

Vanessa Sérgio Monteiro

PROPOSTA DE OTIMIZAÇÃO NO SISTEMA DE RESSUPRIMENTO  DE ESTOQUE EM UMA EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO DE GAS EM GOVERNADOR VALADARES

Monografia apresentada ao curso de Engenharia de Produção da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Engenharia de Produção.

        Aprovada em ___/___/___        

BANCA EXAMINADORA

 

Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC

Nome do membro da banca

Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC

Nome do membro da banca

Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC


Agradecimento

Dedicamos especial agradecimento primeiramente a Deus, que reina em nossas vidas e sem a presença dele este trabalho não seria realizado. A Ele toda honra e toda glória!

Nossos sinceros agradecimentos ao Diogo, orientador dedicado, que soube nos dirigir com sabedoria e incentivo para que pudéssemos concluir este trabalho com êxito.

Aos nossos familiares e amigos, que com muito carinho e apoio, não mediram esforços para que pudéssemos chegar nessa etapa de nossas vidas.

Aos professores do curso, que foram tão importantes em nossa formação acadêmica e no desenvolvimento desta monografia.

Aos amigos e colegas de turma, pelo companheirismo, parceria e apoio constantes.


Resumo

Este trabalho é um estudo de caso realizado na empresa distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo- GLP, Kemigas, localizada em Governador Valadares-MG. Este estudo foi subsidiado por meio da bibliografia pesquisada, nas quais foram selecionados os principais autores que tratam da história do estoque, funções, principais políticas e ferramentas dentro da gestão do estoque para o processo de ressuprimento. Inicialmente é apresentado o capítulo1, trazendo a introdução, ou seja, visão geral do trabalho, o problema que norteia este trabalho, os objetivos que buscam dar resposta ao problema, à justificativa que aponta a escolha do tema, as hipóteses que é o resultado que se espera e a metodologia aplicada para o desenvolvimento desta pesquisa. Nos capítulos 2 e 3 são apresentadas as revisões bibliográficas pesquisadas de livros e sites eletrônicos, que trazem a história e o gerenciamento de estoque, apresentando seu conceito, funções, objetivos, classificação e gerenciamento, os parâmetros e modelos matemáticos de ressuprimento.  Em seguida é apresentado o capítulo 4, no qual apresentam as características da empresa, a forma de coleta de dados e a situação atual da unidade, apontando os pontos fortes e fracos, a partir destes foi possível tabular os resultados, analisa-los e propor as ferramentas e ações de otimização do processo de ressuprimento de estoque para a empresa. Em seguida, apresentado a visão geral do trabalho por meio da conclusão.

Palavras chave: Estoque. Ferramentas. Ressuprimento.

 

.


Abstract

This work is a case study in the distributor of Liquefied Gas oil- LPG, Kemigas, located in Valadares, Minas Gerais Governor. This study was funded by the researched literature in which we selected the main authors dealing with the history of the stock, functions, key policies and tools within the inventory management for the replenishment process. Initially shows the chapter 1, bringing the introduction, ie overview of the work, the problem that guides this work, the objectives that seek to address the problem, the justification that points the choice of subject, the chances that it is the result that expected and the methodology used to develop this research. In Chapters 2 and 3 shows the surveyed literature reviews of books and electronic sites, which bring the history and inventory management, presenting its concept, functions, objectives, classification and management, parameters and mathematical models of resupply. Next is presented Chapter 4, which present the characteristics of the company, the form of data collection and the current status of the unit, pointing out strengths and weaknesses, from these it was possible to tabulate the results, analyze them and propose the tools and optimization actions of the inventory replenishment process for the company. Then, filed overview of the work through completion.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (112 Kb)   pdf (831.5 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 71 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com