TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTÁGIO

Por:   •  2/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR

Escola de Engenharia

ESPEDITO TELES DAS NEVES JUNIOR

RELATÓRIO FINAL

Estágio Supervisionado I

2015/1

Salvador
Março/2015


Espedito Teles das Neves Junior

RELATÓRIO FINAL

Relatório Final de Estágio  apresentado ao curso de graduação em Engenharia Civil, Universidade Católica do Salvador, Escola de Engenharia, como requisito para aprovação da disciplina Estágio Supervisionado 1, ministrada pelo Prof. Msc. Gustavo André Cabral

Salvador

Março/2015

SUMÁRIO

Pág

1

Introdução

4

2

Estágio

5,6

3

Memorial Fotográfico ( anexo )

6

4

Considerações Finais

7

5

Referências Bibliográficas

8

6

Anexos

8


1 INTRODUÇÃO

A Elite Engenharia LTDA, foi fundada em 24 de Abril de 2007, e atua desde então na área de engenharia civil e elétrica, nos setores, públicos e privados, tendo como seu objetivo o bom atendimento ao cliente, através de uma atuação firme e eficiente no gerenciamento dos contratos.

Os principais clientes da empresa são Governo do Estado da Bahia (CONDER, SUCAB, CERB), Governo Federal (Ministério das Cidades), FERBASA S/A.

Junto ao Governo da Bahia realiza Obras de Pavimentação, Drenagem, Esgotamento Sanitário, Praças, Hospitais, Adutoras, Barragens dentre outros.

Junto ao Governo Federal a empresa vem executando programas no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), voltado principalmente para famílias de baixa renda (0 a 3 salários mínimos), estes projetos do MCMV corresponde hoje a 70 % da atividade da empresa, que vem atuando em cidades do interior da Bahia e Pernambuco, com aproximadamente 10 mil unidades em construção e mais de 5 mil já entregues.

Comecei nesse estagio desde a Fundação da empresa em 2007, sendo que o proprietário da empresa era meu colega em outro estagio, logo após sua formatura em Engenharia Elétrica abriu sua empresa e me convidou a ajuda-lo na nova empreitada, venho atualmente acompanhando a Obra do Residencial Nova Valença, Município de Valença-Bahia obra esta que consiste na execução de 380 unidades Habitacionais dentro do PMCMV.

2  ESTÁGIO

Meu estagio nessa empresa teve inicio em 2007 na abertura da mesma, já atuei na execução de projetos, acompanhamento de obras de pavimentação e drenagem, requalificação de praças, construção de escolas e postos de saúde, reformas em geral em diversos municípios da Bahia, hoje atuo desde o inicio de dezembro de 2013 na execução de 380 unidades habitacionais no município de Valença-Bahia, projeto este do Governo Federal enquadrado no PMCMV (Programa Minha Casa Minha Vida).

Já que acompanho os projetos da empresa desde o começo e busco também prospectar alguns negócios dentro da área de atuação da Empresa, o fato de eu ser natural Valença-Bahia possibilitou que devido ao município ter uma demanda junto ao Ministério das Cidades para execução de casas populares e meus conhecimentos no município vieram a fazer a opção de compra de uma área e realizar o projeto para analise do Ministério das Cidades, logo que apresentamos o projeto após alguns meses o mesmo foi aprovado, dai finalizamos a compra do terreno e começamos a execução da Obra.

Acompanho essa Obra desde a analise preliminar de viabilidade, opção de compra da área, registros de loteamento, licenças ambientais, e a execução dos serviços de engenharia e irei até a entrega das chaves.

Essa obra consiste na execução de 380 und habitacionais de 52,74 m2 composta de 2 quartos, sala, cozinha e área de serviço, essas casas contam com piso cerâmico, forro, aquecedor solar além de toda infraestrutura como pavimentação, drenagem, esgoto, ETE (estação de tratamento de efluentes), energia, parques, jardins, espaços comunitários tudo isso em uma área de 80.000,00 m2.

Essas casas são construídas em concreto armado com formas de PVC, tudo isso foi concebido para que pudéssemos conseguir entregar no prazo a obra e também isso diminui a quantidade de material humano empregado o que diminui o custo indireto e facilita alcançar o objetivo da empresa que é o lucro, pois hoje em dia a mão de obra de construção civil esta muito difícil, pelo menos quando começamos a obra, hoje esse quadro mudou um pouco devido ao desaquecimento da economia.

Para execução dessas casas em CA foi instalado na obra uma usina de concreto com 4 caminhões betoneiras, 1 silo vertical para armazenar cimento, 1 laboratório para rompimentos dos corpos de prova, além de pá carregadeira, retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, caçambas, tratores de esteira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (110.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com