TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DO CURSO DE EDIFICAÇÕES

Por:   •  2/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARA

CAMPUS TUCURUÍ

CURSO: EDIFICAÇÕES

ANDERSON CAMPOS ALVES

BEATRIZ CAMPOS DA SILVA

RELATÓRIO

TUCURUÍ – PARÁ

2018

[pic 2]INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARA

CAMPUS TUCURUÍ

CURSO: EDIFICAÇÕES

ANDERSON CAMPOS ALVES

BEATRIZ CAMPOS DA SILVA

RELATÓRIO

Relatório apresentado à disciplina de

 Tecnologia Das Construções, ministrada pelo

 Professor: Terlys Silva como requisito para

obtenção de nota, turma T204-1MN.

TUCURUÍ – PARÁ

2018

SUMÁRIO:

  1. Resumo;
  2. Introdução;
  3. Desenvolvimento;
  4. Considerações Finais.

Resumo

O presente relatório tem como objetivo principal abordar os conhecimentos sobre demolição, diário de obras e diversos aspectos de maneira que obtivemos acesso na visita técnica.

Relatório

Introdução

Ao chegar a obra obtivemos o acesso às 10h27min fomos recebidos pela engenheira que nos exibiu a obra da reforma do bloco 01 do instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará no dia 16 de outubro de 2018, sobre a Orientação do professor Terlys Silva.

Logo fomos apresentados ao Diário de obra com a assinatura da responsável pela obra Kelly Nahum, o diário é umas duas vias: construtora e fiscalização. o diário tem como objetivo ser anotado as ocorrências diárias. É necessário que seja cumprido pela fiscalização e a execução da obra, no caso de divergências, como uma formalização da obra.

O diário de obra do bloco 01 tem sido preenchido com apena duas notações diárias, ou seja, de dois dias de movimentação da obra, o que podemos analisar que os outros dias não estão sendo registrados, o que leva a observar um descuido por parte da engenheira.

Desenvolvimento

As paredes da edificação que foram demolidas, as mesmas estão legendadas em cores no projeto, separada em três plantas: antiga edificação, mudanças e por fim o resultado final da reforma. O processo de demolição de paredes gera grandes quantidades de entulhos, a parede demolida durante a visita técnica foi observada apenas uma aresta de aço, em que no local, possivelmente, será moldado e concretado um pilar.

Considerações finais

Uma Parede dimensão de janelas precisou ser modificado a 1,0m. Os materiais utilizados mostraram variações em algumas paredes da edificação, como o material de alvenaria como está sendo aplicado. Em algumas paredes de observa que estão posicionadas em meia vez e outras em uma vez. Foi definido a altura do batente 1 e 10m era a altura de 1,20m.

A obra se encontra com falhas consideráveis, os materiais utilizados foram pé de cabra, marreta, prumo, fio de nylon, furadeira, cerame, colher, picareta e peneira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com