TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Cursos FGV

Por:   •  20/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

O curso “Como organizar o orçamento familiar” é focado nas finanças pessoas e tem como finalidade conhecimentos necessários para que você seja capaz de planejar a sua vida financeira e organizar o seu orçamento familiar.

As finanças estão presentes na nossa vida desde sempre, porém, controlar as despesas, poupar e investir são fatores do nosso cotidiano que nem todos sabem tratar de forma correta, pois exigem algum conhecimento em finanças, economia e psicologia comportamental.

As etapas do planejamento se resumem em sonhos, objetivos e metas, para alcança-las, é necessário anotar nossos valores referentes aos ganhos, anotas todas as despesas e fazer o orçamento da família para conseguir alcançar nossos objetivos.

O curso “Como fazer investimentos 1” nos mostra a necessidade e importância que como investir e planejar-se financeiramente é fundamental para a realização de sonhos e a concretização de projetos. Nesse sentido, ele também apresenta e discute conceitos e métodos que irão nos ajudar a aplicar o nosso dinheiro com inteligência e consciência dos riscos.

O curso oferece uma visão geral de como as pessoas devem tratar os seus investimentos. Nele serão abordados conceitos básicos, como razões para investir, inflação, ativo financeiro, relação entre risco e retorno, escolha do tipo de investimento, perfil do investidor, diversificação e fundos de investimento.

O curso “Como planejar a aposentadoria” tem como objetivo ajudar as pessoas, juntamente com suas famílias, a se organizarem da melhor forma para viver bem o período fora do campo formal de trabalho.
Conhecendo a importância da aposentadoria, sabendo investir em aposentadoria, como planejar a quantia necessária para se aposentar, ensinando a investir por conta própria, aprendendo sobre os tipos de previdência e etc.

O curso “Como fazer investimentos 2”, é focado na relação entre risco e retorno. Para tanto, temas e conceitos necessários foram abordados para que o investidor possa realizar os seus investimentos de maneira correta, com mais segurança e mais chances de sucesso.
As competências desenvolvidas ao longo do curso se resumem em desenvolver a habilidade de investir e conhecer mais sobre o mercado financeiro e os seus produtos.
Conhecemos um pouco mais o mercado de renda variável. Compreendemos que o mercado de ações é um bom investimento em si, mas, como qualquer outro investimento, pode não ser adequado para todos os investidores. Em outras palavras, pode não ser adequado para todos os bolsos nem para todos os momentos.
diferentes posturas do investidor com relação ao risco foram apresentadas, desde o alto grau de propensão ao risco – o especulador – até uma postura bem mais conservadora, que é a do investidor de valor. Com as informações aprendidas, já conseguimos escolher em que posição preferimos estar.





O curso “ASPECTOS MERCADOLÓGICOS NA GESTÃO DE PREÇOS: CONCEITOS FUNDAMENTAIS” apresenta no primeiro capitulo conceitos financeiros que estruturam os aspectos mercadológicos de uma política de preços estão relacionados à lucratividade, à rentabilidade, ao mark-up e à margem de precificação.
No segundo, vemos
o estágio do ciclo de vida em que o produto se encontra é obrigação do analista de preços, pois só assim é possível explorar toda a sua capacidade de geração de margem de contribuição.
Ao decorrer do curso vemos também sobre posicionamento estratégico, fatores externos, metodologias de definição de preços, para que tenhamos um maior aprendizado dobre conceitos dos aspectos mercadológicos.

O curso “como gastar conscientemente” tem como objetivo orientar as pessoas para que possam consumir de maneira consciente, dentro do seu orçamento e atendendo aos seus objetivos.
Nele foi apresentado módulos que nos fizessem questionar como estávamos consumindo nosso dinheiro; “Qual é o objetivo de administrar meu dinheiro?” “Eu preciso ou eu quero isto?” “Devo comprar à vista ou a credito?” “O consumo me faz mais feliz?”

Através do curso aprendemos a diferença entre o que é necessário e como podemos melhor se comportar para atingirmos as metas estabelecidas.

A discussão sobre as mídias digitais e os seus impactos nas práticas de marketing é, possivelmente, um dos tópicos de maior frequência nas pautas dos gestores de empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Principalmente em função do empoderamento gerado pelas plataformas digitais, o consumidor tem postura mais proativa, crítica e engajada nas situações de consumo ao longo do seu dia, não permitindo, em muitos casos, que marcas e proposições sem relevância tenham espaço.
No curso “Introdução à comunicação na era digital” pudemos ter maior conhecimento sobre o assunto e temas que estão dentro dele, nos foram apresentadas
dinâmicas do atual cenário da comunicação, os principais conceitos relacionados a esse ambiente e as boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com