TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação sobre o Filme: O jogo da imitação

Por:   •  27/2/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 4

Parte 1

4. Por que Engenheiros de Energia devem ter familiaridade com a composição, as propriedades e o processamento de materiais?

Com o avanço da tecnologia e da humanidade, a engenharia está fortemente ligada com a evolução e o uso de materiais, seja por meio da criação de novos materiais, mais eficientes, com durabilidade maior, assim também está ligada com o uso correto desses materiais já existentes ou novos para a produção de um produto ou serviço.

Com isso, pode-se concluir uma vez que os produtos requerem materiais para sua fabricação, o engenheiro, de uma forma geral, deve conhecer sua estrutura interna e as propriedades dos materiais, para, assim, escolher os materiais mais adequados a cada aplicação e ao desenvolvimento dos melhores métodos de processamento.

Já para o Engenheiro de Energia, especificamente, usa-se a mesma lógica, porém voltada aos serviços e produtos prestados por ele, como qual tipo de vidro garante melhor passagem da radiação solar para se ter melhor eficiência nas células fotovoltaicas, ou qual tipo de polímero e fibras garantem um desempenho melhor para os aerogeradores. Além de conhecer os materiais pode fazer com que o Engenheiro de Energia possa entregar um produto com uma melhor eficiência, isso pode ajudar na manutenção desse equipamento, com o conhecimento e familiarização dos defeitos e problemas mais comuns que esse material costuma apresentar, fazendo com que o engenheiro possa se preparar para uma possível chegada deles, e, assim, solucionando-os rapidamente.

Parte 2

3. Na aplicação do equipamento/componente/estrutura escolhido por você, quando comparado com a sua composição anterior, houve alguma mudança na utilização dos materiais que o compõem?

        3.1. Faça um histórico descrevendo seu processo evolutivo.

3.2. Pesquise quais motivos levaram a substituição de um material por outro.

Ao longo do tempo, a estrutura da janela eletrocrômica não foi modificada, visto que seu funcionamento depende dela, mas, conforme essa tecnologia evoluiu, sua espessura foi diminuindo, para termos vidros cada vez mais finos, sem perder a sua eficiência e durabilidade. Porém, paralelo à isso, o vidro eletrocrômico tem estruturas diferentes, de acordo com a sua aplicação, como na fabricação de Circuitos Impressos, ou em telas OLED, na indústria eletrônica, em sistemas de retro visão, na indústria automobilística.

Apesar da estrutura da janela eletrocrômica manter seu padrão com o passar do tempo, conforme essa tecnologia evoluiu, novos materiais eletrocrômicos foram sendo desenvolvidos e utilizados, porém, não se sabe qual a ordem cronológica para das suas inserções no equipamento, nesses materiais em cada classe, temos os filmes feitos com base em:

- Óxidos metálicos: óxido de tungstênio (WO3); Molibdênio (Mo); Irídio (Ir); Ródio (Rh); Rutênio (Ru); Cobalto (Co); Manganês (Mn) e Titânio (Ti);

Figura 1 - Óxido de Tungstênio (WO3)

[pic 1]

Fonte: Kaztverdosplat, 2017.

- Azul da prússia (PB): Hexacyanoferrate(II) ou Hexacianoferrato(II) e Ferro (III)

Figura 2 - Hexacianoferrato (II)

[pic 2]

Fonte: MEL Science, 2015.

- Ftalocianinas: São compostas por mais de 30 metais, como Lutécio (LuPc2) lantanídeo, ítrio, escândio, estanho, zircônio e háfnio sendo os principais

-"Viologens": sua fórmula é (C5H4NR)2n+ , seu uso é pouco frequente, porém, têm sido usado por causa da mudança de cor altamente reversível após a redução e oxidação.

-Buckminsterfulereno: A princípio, é o material mais recente a ser inserido nessa aplicação, os filmes finos feitos com C60 apresentam variação de cor quando saem do estado não dopado, para o estado dopado por metais alcalinos;

- Polímeros condutores (CP): Pirrol, anilina, tiofeno, furano, carbazol, usualmente, esses elementos acabam sendo usados por dois polímeros cobrindo regiões de cores diferentes para obter eletrocromismo multicolorido, sendo o Polipirrol, Polianilina, Politiofeno os nomes dos polímeros mais utilizados, nessa classe, temos o PANI e PEDOT:PSS, que são misturas poliméricas muito utilizadas como material eletrocrômico na fabricação comercial de janelas eletrocrômicas.

Figura 3 - Estrutura geral da Polianilina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (130.3 Kb)   docx (61.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com