TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio

Por:   •  5/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

No presente relatório encontra-se descrito o conjunto de atividades durante o estágio curricular em Engenharia Civil realizado pelo acadêmico Vitor Rabelo Cardoso. Estas atividades foram realizadas junto com os profissionais capacitados voltados para área orçamento, planejamento, de execução e fiscalização de projetos, mais especificamente nas empresas, AP Ponto Construtora, Construtora Melo Reis, Habitare Engenharia e Planesp Engenharia.

 O objetivo da elaboração deste relatório é ser ele uma exigência dos órgãos fiscalizadores das instituições de ensino superior para a obtenção do título de Engenharia Civil. Outro objetivo para a realização desse conjunto de atividades é obtenção de conhecimento na análise de projetos e execução, emprego de normas, uso de novas tecnologias, objetivando melhor segurança, qualidade e eficácia na aplicação da obra.

Será detalhada a atividade realizada na empresa Planesp Engenharia, a qual prestava serviços a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), fiscalizando a executora da obra KTM Administração e Engenharia Ltda, no período de 18/02/2013 a 18/06/2014. Esta atividade foi escolhida por abranger um maior leque de atividades desenvolvidas a fim de obter experiência na área de construção civil.

O estágio teve uma carga horária de 510 horas, dentro das quais, foi possível acompanhar, fazer o levantamento e solucionar problemas, fazer medições e fiscalizações dos serviços executados. Serão detalhadas as atividades de terraplenagem, contenção, fundação, drenagem, execução da estrutura, execução de alvenarias, execução de instalações elétricas, execução de instalações hidráulicas, impermeabilizações, porque as mesmas proporcionaram uma real vivencia da profissão

Todas as etapas do estágio bem como a participação nas atividades diárias da empresa foram acompanhadas pela diretora técnica e arquiteta Grabriela de Paula Soares

  1. AP PONTO CONSTRUTORA

Há mais de 20 anos em atuação no mercado AP Ponto é uma construtora voltada para o seguimento de construções residenciais de baixo custo, situadas no seguimento MINHA CASA MINHA VIDA, programa do governo federal, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A missão da construtora é descomplicar o sonho da casa própria

E seus principais valores são:

  • RESULTADO

Melhoria continua dos processos: liderança, conhecimento do negócio e método (PDCA).

  • RELACIONAMENTO

Equilíbrio nas relações: colaborador, fornecedor, cliente e acionista.

  • APRENDIZAGEM

Promover o crescimento pessoal e profissional através da educação e trabalho em equipe.

  1. CONSTRUTORA MELO REIS

Empresa de pequeno porte no setor de construções residenciais em Belo Horizonte, mais precisamente na região leste.

1.3        HABITARE ENGENHARIA

A Habitare Engenharia atuava nas áreas de incorporação, construção, compra e venda de imóveis, além de advocacia e contabilidade. Há mais de 20 anos no mercado imobiliário em Belo Horizonte, a empresa declarou falência em 2013.

Premiações:

  • Certificada pelo ISO 9001:2000 e PBQP-H nível A, que representa o nível máximo de qualificação no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat. 
  • Recertificada na NBR ISO 9001:2008. 
  • 3ª maior construtora do Estado no mercado de edifícios Residenciais, Comerciais, Condomínios Horizontais e Incorporação, segundo o anuário “500 Grandes da Construção – Revista O Empreiteiro”
  • 4ª empresa de imóveis mais lembrada na pesquisa “Marcas mais prestigiadas de Minas”, publicada no Jornal Estado de Minas
  • Destaque especial no Concurso Cidade Jardim em reconhecimento ao cuidado do canteiro adotado na Av. Prof. Mário Werneck, no Buritis.

1.4        PLANESP ENGENHARIA

A Planesp Consultoria oferece serviços de Consultoria e Assessoria a empresas privadas e públicas, no Brasil e no Exterior. A empresa conta com uma equipe interdisciplinar, com vasta experiência nos mais diversos campos, estando apta a atender as necessidades de clientes que buscam soluções criativas e integradas para seus projetos e empreendimentos.

O principal objetivo da empresa é prestar serviços de assessoramento e consultoria técnico profissional a Empresas e Organizações do Setor Público e Privado, buscando a minimização de custos e a maximização de resultados. A Empresa se estruturou para aproveitar as experiências de cada um de seus titulares e colaboradores, repassando essa experiência e a sinergia de trabalho em equipe para seus clientes. Adicionalmente, no sentido de aprimorar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos, a Empresa conta com um grupo de colaboradores externos, empresas e profissionais especializados, selecionados pela sua experiência e competência, que trabalham sob sua coordenação, complementando necessidades específicas. Os principais integrantes da Empresa têm atuado no Brasil e no Exterior, nas áreas a seguir relacionadas, com amplo êxito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com